Como fazer cebola caramelizada simples e saborear a receita em poucos minutos no happy hour

cebola caramelizada, canva.(
cebola caramelizada, canva.(

Piracicaba, 30 de maio de 2022, por Gabriela Nishioka — Antes de mais nada, você precisa saber que a cebola caramelizada é a pop star dos novos lanches gourmet e, que de região para região ela já mudou de estilos, desenvolveu tendências e suas variedades estão só no inicia, ao que tudo indica. Hoje, o Cozinha & Receitas te conta como fazer.

Essa receita de cebola caramelizada é bastante simples e rápida de se preparar e faz uma diferença incrível em sua mesa. Os convidados vão amar. Rende aproximadamente 6 porções médias e demora cerca de 15 minutos para ficar pronta. Quem gosta de praticidade vai gostar muito.

Ademais, leia: molho de queijo: o coringa das suas receitas preferidas
Saiba como fazer cebola caramelizada
À primeira vista, você pode gostar de saber que a cebola é rica em vitaminas e nutrientes, dentre os quais: A, B1, B2, B3, C, potássio, fósforo, cálcio, silício, magnésio e ferro, segundo Wikipédia, e contribui para a saúde na totalidade, além dos demais benefícios como: atividade cardiovascular, atividade anti-inflamatória, antioxidante, antitumoral e atividade imunológica, por uol, em 14/07/2020, por Samantha Cerquentoni.

Portanto, confira também: pãezinhos de cebola; como fazer
Ingredientes da receita

2 unidades de cebola;
150 gramas de açúcar mascavo;
15 ml de vinagre de balsâmico;
1 pitada de sal;
10 ml de conhaque.

Passo a passo da cebola caramelizada
cebola caramelizada, canva. cebola caramelizada, canva.

Primeiramente, descasque as cebolas e fatie o mais fino possível, e, de preferência, com a mesma espessura. Isso irá garantir que o cozimento seja feito por igual. Reserve. Em seguida, coloque uma panela para aquecer em fogo alto. Assim que pegar temperatura, coloque as cebolas e deixe dourar dos dois lados.

Então, tire a panela do fogo para jogar a dose de conhaque; devolva ao fogo, tomando cuidado para não se queimar. Proteja o rosto. Depois, acrescente o açúcar mascavo e mexa de tempo em tempo, conforme necessidade, não deixando queimar. Assim que estiver com a consistência desejada, desligue o fogo e bom apetite.
Sugestão de consumo da receita
A cebola caramelizada é um acompanhamento para diversos tipos de refeição. Em cima de uma costela suína, por exemplo: no lanche de pernil, em massas recheadas e entradas como queijos e canapés. Sua versatilidade faz com que seja sempre uma boa oportunidade brincar com suas combinações.

Portanto, leia também: patê de presunto: um ótimo acompanhamento para seus petiscos; veja a receita mais simples e saborosa

Enfim, você também pode se interessar por este vídeo que trouxemos sobre bruschetta de presunto cru com figo, por Rita Lobo, para o Gnt.

 

Mato-grossense de coração e jornalista de formação. Formada em Comunicação Social pela Universidade de Cuiabá, atualmente escrevo para o caderno de entretenimento do site Tecno Notícias. Apaixonada por leitura e felinos.