Espeto de carne suína agridoce: receita perfeita para o happy hour

Espeto de carne suína agridoce, receita perfeita para o final de semana (Foto: Canva Pro)
Espeto de carne suína agridoce, receita perfeita para o final de semana (Foto: Canva Pro)

Vargem Grande Paulista, 31 de maio de 2022, por Nayla Mayara — Quando precisamos de um sabor a mais para nosso dia, saiba que o espeto de carne suína agridoce vale a pena testar. Assim, terá uma receita fantástica para seu dia a dia sem precisar de muito conhecimento técnico.

A partir das orientações do Cozinha & Receitas você terá um espeto de carne suína agridoce que demanda apenas uma hora de preparo. No entanto, a receita rende aproximadamente 5 porções que pode dividir com a família.

Leia mais: Espetos veganos: Excelente prato para acompanhar no churrasco
Saiba como fazer espeto de carne suína agridoce
Segundo o site Tudo Gostoso há várias formas de criar um espeto de carne de lombo. Pensando justamente neste petisco, que pode ser muito saboroso, também apresentamos uma ótima alternativa de releitura através do espetinho.

Entenda mais: Espeto de camarão: Alternativa deliciosa para um dia quente
Ingredientes da receita

3 colheres de sopa de molho tarê;
Sal;
1/2 quilo de pernil cortado em cubos;
Canela;
1 pimentão vermelho cortado em cubos;
1 limão espremido;
2 alhos picados;
1 colher de sobremesa de páprica.

Passo a passo espeto de carne suína agridoce
Espeto de carne suína agridoce, receita perfeita para o final de semana (Foto: Canva Pro) Espeto de carne suína agridoce, receita perfeita para o final de semana (Foto: Canva Pro)

Em primeiro lugar, adicione os ingredientes do pernil, tarê, páprica, canela, sal e alho, coloque-os em um pote, misture-os. Após, deixe descansar por cerca de uma hora. Deixando a carne em uma vasilha com água na geladeira.

Posteriormente, assim que passar uma hora, corte a proteína em formato de espetos e coloque palitinhos, sempre alternando com o pimentão. Após, efetue o mesmo processo com os demais espetos e leve para assar a 200°, por cerca de vinte de minutos, até os dourar. Para finalizar, quando estiver assado os espetos, posteriormente retire do forno e passe o tarê por cima.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, a sugestão de consumo da receita de espeto de carne suína agridoce é acompanhá-la por conta de um refrigerante, cerveja ou algum drink especial que você adore. Além disso, esprema um limão para ficar em perfeito estado para acabar com aquela fome do final de semana.

Saiba mais: Espetinho de frango com especiarias: uma receita muito saborosa e nutritiva com frango

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara