Mousse de limão com 2 ingredientes, saiba como fazer essa receita

Mousse de limão com 2 ingredientes, saiba como fazer essa receitinha. (Foto: Canva)
Mousse de limão com 2 ingredientes, saiba como fazer essa receitinha. (Foto: Canva)

Santa Cruz, 11 de maio de 2022, por Layane Moraes — A receita de hoje sugerida por nós do Cozinha & Receitas, vai amenizar esse calor com doçura e frescor. Além disso, você não vai precisar de muitos ingredientes em sua elaboração. Isso porque nessa mousse de limão iremos utilizar apenas dois ingredientes e são eles: leite condensado e limão.

Vale salientar que essa receita além de saborosa, é muito simples de fazer. Ademais, rende 5 porções e leva em média 15 minutos de preparo. Mas, para a mousse de limão adquirir uma consistência melhor e ficar gelada, deixe-a na geladeira por no mínimo 1 hora. Dessa forma, ela estará pronta para consumo.

Veja mais: Delícia de receita! Um brigadeiro ideal para quem deseja começar a semana adoçando a vida
Saiba como fazer mousse de limão
Primeiramente retire o suco natural do limão (não acrescente açúcar ou água), iremos utilizar apenas o líquido da fruta. Em seguida coloque no liquidificador o suco e o leite condensado, bata ambos os ingredientes por alguns minutos. Agora reserve em recipientes e leve à geladeira por pelo menos 1 hora! Está prontinho! Você já pode saborear essa sobremesa deliciosa.

Leia também: Recheio de maracujá: uma receita que vai mudar as suas sobremesas caseiras
Ingredientes da receita

2 limões;
1 caixa de leite condensado.

Passo a passo do mouse de limão com 2 ingredientes
Mousse de limão com 2 ingredientes, saiba como fazer essa receitinha. Imagem ilustrativa. Fonte: Canva Mousse de limão com 2 ingredientes, saiba como fazer essa receitinha. Imagem ilustrativa. Fonte: Canva

Segundo Wikipédia, a mousse é uma receita cremosa, podendo ter diferente sabor a depender do ingrediente utilizado, como chocolate ou fruta, por exemplo. Para esta antes de tudo, atente-se para o tamanho dos limões, caso eles sejam muito pequenos, utilize mais unidades para extrair o suco que será usado na receita, ou se preferir que a receita fique com o sabor do limão mais aparente.

Então, você repetirá o mesmo processo já explicado anteriormente: bata esse suco e o leite condensado juntos no liquidificador, despeje em um recipiente e leve para gelar.
Sugestão de consumo da receita
Portanto, para decorar e dar um sabor a mais nessa receita, você pode raspar a casca do limão em um ralador e acrescentar na mousse. Além disso, a utilização de uma caixa de creme de leite renderá mais porções e amenizará o sabor doce proveniente do leite condensado.

Você pode gostar: Gelatina de amaretto de chocolate: a receita de sobremesa dos chocólatras de plantão