Salmão com brócolis na airfryer: uma deliciosa e nutritiva receita

Salmão com brócolis. Foto: Reprodução/iStok
Salmão com brócolis. Foto: Reprodução/iStok

Nesta quarta, 19 de janeiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar neste dia uma prato muito especial para o seu inicio de ano! A receita de hoje é: Salmão com Brócolis na AirFryer.

Este delicioso Salmão com Brócolis na AirFryer, é fácil e rápido de se preparar! O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 30 minutos, e rende 1 porção, grau de dificuldade: fácil.

Assim, leia mais: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu
Saiba como fazer este delicioso Salmão com brócolis

Refeição completa em um ciclo de AirFryer! O peixe entra primeiro. Na metade do tempo, pode juntar o legume. Em 10 minutos, tem salmão e brócolis dourados e crocantes prontos para irem pra mesa!

Portanto, confira também: Risoto cremoso de limão siciliano: faça esta deliciosa e simples receita e impressione
Ingredientes da receita

1 tranche de salmão com pele (cerca de 200 g);
5 ramos de brócolis (floretes com talo);
2 colheres (sopa) de shoyu (molho de soja);
1 colher (sopa) de mel;
1 colher (chá) de vinagre de arroz;
azeite a gosto;
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Passo a passo para preparar o Salmão com brócolis
Salmão com brócolis. Foto: Reprodução/iStok2 Salmão com brócolis. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, numa tigela (ou prato fundo), misture o shoyu, o mel e o vinagre. Em seguida, mergulhe o peixe nessa mistura para marinar por 20 minutos. Após, corte os ramos de brócolis mantendo o florete e cerca de 10 cm do talo. Depois, lave sob água corrente e seque bem – quanto mais sequinhos estiverem, mais dourados ficam.

Em seguida, transfira para uma tigela, após, regue com ½ colher (chá) de azeite, tempere com sal e pimenta e misture bem com as mãos para untar toda a superfície. Depois, programe a AirFryer para cozinhar a 200 ºC por 10 minutos. Assim que estiver preaquecida, abra a gaveta, após, pincele azeite no cesto e posicione o peixe no centro.

Em seguida, pincele a superfície e lados do salmão com a marinada e volte a gaveta para a AirFryer. Depois de 5 minutos, abra a gaveta e pincele um pouco mais da marinada no peixe. Por último, adicione os ramos de brócolis, espalhando pelo cesto, e feche novamente. Após os 5 minutos restantes, com uma pinça, transfira o peixe e os floretes de brócolis para um prato e sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
O Salmão com brócolis, fica uma delícia puro, mas você pode acompanhar com um delicioso arroz branco feito na hora e um vinho (de sua preferência), essa combinação fica irresistível!

Confira agora: Sardinhas fritas com fubá: aposto que você vai se surpreender com esta receita

 

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]