Top Stores

Receita de bolo de maçã com canela e açúcar mascavo: ideal para quem está de dieta

Aprenda a fazer um quitute menos calórico, contudo extremamente saboroso

Uma sobremesa que pode comer sem culpa. Trata-se do bolo de maçã com canela e açúcar mascavo. Nesta quarta-feira (13/10), aprenda com o Cozinha & Receitas o passo a passo para preparar essa delícia. Então, saiba que é um quitute fácil de fazer, rende até 15 porções e fica pronto em cerca de 50 minutos.

Saiba mais sobre o bolo de maçã com canela e açúcar mascavo

Pois bem, como já deve notar este quitute é menos calórico, e isso se deve ao açúcar mascavo. De cor marrom ou dourada, ele é o ingrediente mais próximo a cana-de-açúcar. Portanto, ainda preserva algumas vitaminas e minerais, diferente da versão refinada. Com isso, é o mais saudável.

Ele é relativamente fácil de encontrar no supermercado, porém, o custo é um pouco mais alto. Já em relação aos outros ingredientes, são mais fáceis de encontrar e com preços mais baixos.

Leia também: Como fazer bolo de tapioca sem forno: aprenda o rápido passo a passo

Ingredientes da receita

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
  • ½ xícara(chá) de farinha de trigo
  • 1 e ¼ xícara (chá) de açúcar mascavo
  • ½ colher (chá) de canela em pó
  • 3 ovos
  • ½ xícara (chá) de manteiga derretida
  • 2 maçãs grandes
  • 1 colher (chá) de fermento químico em pó

Passo a passo do bolo de mação com canela e açúcar mascavo

bolo de maçã com canela e açúcar mascavo
Receita de bolo de maçã com canela e açúcar mascavo: ideal para dieta – Reprodução: Canva

Primeiramente, descasque as maçãs e reserve as cascas. Com as frutas já descascadas, é hora de cortá-las em cubos. Em seguida, ponha-as em uma tigela e além disso, adicione o suco de limão, a canela e o açúcar. Deixe reservado por enquanto.

Momento de fazer a massa, portanto, utilizando um liquidificador, coloque os ovos, o açúcar mascavo, as cascas das maçãs e manteiga derretida. Bata todos estes ingredientes até formar uma mistura uniforme. Reserve.

Agora, em uma outra tigela, adicione a farinha de trigo já peneirada. Faça o mesmo com a versão integral. Por fim, coloque o fermento e misture bem os ingredientes. Neste momento, pegue a mistura líquida e integre bem, mas de forma delicada.

Portanto, agora, coloque a massa em uma forma pré-untada. Por cima, ponha as maçãs cortadas em cubos dispondo-as sobre a massa. Coloque no forno pré-aquecido a 180ºc por cerca de 45 minutos. O ponto ideal é quando a massa estiver dourada. Então, desenforme e está pronto para servir.

Sugestão de consumo da receita

Se preferir, você pode fazer uma cobertura contendo açúcar refinado e canela. Para isso, basta misturar os dois ingredientes e polvilhar por cima do bolo de maçã e açúcar mascavo. Bom apetite.

Leia também: Torta de pistache: uma sobremesa deliciosa para começar bem a semana

Comentários
Loading...