Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu

Roseta de peixe com manga grelhada Foto: Reprodução/iStock
Roseta de peixe com manga grelhada Foto: Reprodução/iStock

Nesta quarta, 29 de dezembro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar uma receita deliciosa e rápida de uma especiaria apreciada por muitos. O prato que prepararemos hoje é: roseta de peixe com manga grelhada.

Esta deliciosa roseta de peixe com manga grelhada é muito fácil e simples e rápida de preparar! O tempo de preparo desta receita é de 20 minutos, e rende até 2 porções. Vamos juntos aprender esta maravilha!

Assim, leia mais: Quibe de peixe recheado com cebola e uva-passa: uma das melhores e mais diferentes receitas de quibe
Saiba como fazer uma roseta de peixe com manga grelhada
Não é só banana que funciona como acompanhamento ideal para diversos pratos! Essa receita é para abrir seu olhar para a fruteira e notar novas combinações de sabores. A manga grelhada fica toda dourada e combina muito com peixe. Uma receita com clima de verão.

Portanto, confira também: Lasanha de bacalhau com molho branco: uma ótima receita para fazer em um almoço especial
Ingredientes da receita

4 filés de pescada branca (cerca de 80 g cada);
1 manga palmer madura;
¼ de xícara (chá) de vinho branco ;
1 pitada de pimenta-de-caiena;
Azeite a gosto;
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;

Passo a passo para fazer a roseta de peixe com manga grelhada
Rosete de peixe com manga grelhada Foto: Reprodução/iStock Rosete de peixe com manga grelhada Foto: Reprodução/iStock

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Depois, separe alguns palitos de dente para a montagem das rosetas. Corte 2 pedaços grandes de papel alumínio de cerca de 50 cm. Tempere os filés de peixe com sal e pimenta a gosto. Para montar as rosetas: corte cada filé ao meio, no sentido do comprimento, formando duas tiras. Junte a ponta de uma com a ponta da outra, formando uma tira longa.

Em seguida, enrole a tira sobre ela mesma, formando a roseta, e prenda com palitos de dente. Repita com os outros filés para formar 4 rosetas. Contudo, para montar os papilotes: num prato fundo, coloque uma folha de papel-alumínio, com a parte brilhante para cima e regue o centro com um fio de azeite. Disponha duas rosetas no centro, regue com 1 colher (sopa) de azeite e 2 colheres (sopa) de vinho branco.

Depois, levante as extremidades do papel-alumínio e vá fechando as pontas para formar uma trouxinha bem vedada – assim os líquidos não vazam. Ela deve ficar alta para o vapor circular e cozinhar o peixe por igual. Em seguida, transfira os 2 papilotes para uma assadeira e leve ao forno para assar por 10 minutos – esse é o tempo certo para o peixe cozinhar e ainda ficar úmido. Enquanto isso, prepare a manga.
Passo adiante
Descasque a manga e corte 2 fatias grossas, no sentido do comprimento, bem rentes ao caroço – você pode reservar o restante da fruta na geladeira por até dois dias para comer pura ou noutra receita. Então, polvilhe uma pitada de sal e de pimenta-de-caiena na parte plana das fatias. Em seguida, leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio para aquecer. Regue com 1 colher (chá) de azeite e coloque as fatias, com a parte plana para baixo.

Por fim, deixe dourar por cerca de 5 minutos sem mexer, ou até formar uma crostinha bem dourada. Reserve as fatias em dois pratos. Sobretudo, passado os 10 minutos, retire a assadeira do forno e abra os papilotes com cuidado para não se queimar com o vapor.
Sugestão de consumo da receita
Para acompanhar sua deliciosa roseta de peixe com manga grelhada, nada melhor que um bom vinho branco, como bebida, além de um arroz integral, e ainda pode-se usar folhas de coentro e folhas de rúcula.

Ademais, leia também: Moqueca de banana-da-terra: uma receita para você que é vegano, não gosta ou não pode comer peixe

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]