Salada de arroz sete cereais com damasco: uma receita completa e nutritiva para preparar em seu almoço

Salada de arroz sete cereais com damasco. Foto: Reprodução/iStok
Salada de arroz sete cereais com damasco. Foto: Reprodução/iStok

Nesta quarta, 19 de janeiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar uma dica super especial para o seu almoço do dia! A receita de hoje é: salada de arroz sete cereais com damasco.

Esta deliciosa salada de arroz sete cereais com damasco, é fácil e rápida de preparar! O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 60 minutos, e rende até 4 porções, grau de dificuldade: fácil. E aí? Vamos juntos ao preparo?

Assim, leia mais: Quesadilla de frango: uma receita mexicana com um sabor caliente
Saiba como fazer esta deliciosa salada de arroz sete cereais com damasco

Quando dá vontade de trocar o pê-efe por uma salada, o arroz sete grãos é sempre uma boa ideia. Aqui, ele se encontra com cubinhos de damasco, cebola roxa e coentro para uma salada cheia de novidades.

Veja também: Tempurá de talo de couve: não sabe o que fazer com o talo do couve? Você encontrou a receita para…

Ingredientes da receita

1 xícara (chá) de arroz sete cereais;
½ xícara (chá) de damascos secos;
½ cebola roxa;
3 colheres (sopa) de azeite;
2 ½ colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto;
Sal a gosto;
6 ramos de coentro.

Passo a passo para preparar a salada de arroz sete cereais com damasco
Salada de arroz sete cereais com damasco. Foto: Reprodução/iStok2 Salada de arroz sete cereais com damasco. Foto: Reprodução/iStock

Primeiramente, numa panela média coloque o arroz, logo após, cubra com 1 litro de água, adicione 1 colher (chá) de sal e leve ao fogo alto. Quando ferver, diminua o fogo para médio e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos – o arroz deve estar cozido, mas ainda firme (al dente). Em seguida, descasque e corte a cebola em cubos pequenos, de 0,5 cm.

Logo após, transfira para uma tigela pequena, adicione ½ colher (sopa) do vinagre, os cubos de gelo e cubra com água. Mantenha a cebola imersa por pelo menos 10 minutos para perder o ardido. Corte o damasco em cubos de 0,5 cm. Lave, seque e pique as folhas de coentro grosseiramente.

Assim que estiver cozido, escorra o arroz numa peneira, passe sob água corrente para esfriar e cessar o cozimento e transfira para uma tigela. Então, escorra a água da cebola e junte ao arroz. Logo após, adicione o damasco, as folhas de coentro, tempere com o azeite e o vinagre restante.

Por fim, misture bem, prove e acerte o sal. Sirva a seguir ou mantenha na geladeira até a hora de servir – a salada fica ainda mais gostosa se curtir por pelo menos 30 minutos na geladeira.

Sugestão de consumo da receita
A salada de arroz sete cereais com damasco, fica uma delícia pura, mas você pode acompanhar com feijão, um ovo cozido, uma salada com tomate, um suco natural (de preferência).

Ademais, leia também: Nhoque de batata: fácil, simples de fazer e delicioso

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]