Sardinhas fritas com fubá: aposto que você vai se surpreender com esta receita

Sardinhas fritas no fubá. Foto: Reprodução/iStock
Sardinhas fritas no fubá. Foto: Reprodução/iStock

Nesta terça-feira, 04 de janeiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, apresenta uma receita deliciosa e rápida de sardinha! Este que pode ser um acompanhamento de uma refeição ou até um petisco. Vamos aprender a fazer: sardinhas fritas com fubá.

Estas saborosas sardinhas fritas com fubá é uma receita muito fácil, simples e rápida de preparar! O tempo de preparo desta é de apenas 20 minutos, e rende 2 porções. Vamos juntos ao preparo desta receita.

Assim, leia mais: Filé de frango grelhado com páprica e erva-doce: receita de uma das melhores combinações com frango
Saiba como preparar as sardinhas fritas com fubá
Varie o filé de peixe frito do dia-a-dia: a sardinha é fácil de comprar na feira, é barata e saborosa. Empanada no fubá, ganha casquinha crocante por fora e se mantém úmida por dentro. É fritinha inteira, com a cauda, fica simpática que só ela!

Portanto, confira também: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu
Ingredientes da receita

4 sardinhas frescas com pele, limpas e abertas;
½ xícara (chá) de fubá;
Caldo de ½ limão;
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
Óleo para fritar;
Gomos de limão para servir.

Passo a passo das sardinhas fritas com fubá
Sardinhas fritas no fubá. Foto: Reprodução/iStock Sardinhas fritas no fubá. Foto: Reprodução/iStock

Primeiramente, em uma travessa, coloque as sardinhas, regue com o caldo de limão e tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe em temperatura ambiente enquanto separa os outros ingredientes. Coloque o fubá em um prato, tempere com sal e misture. Forre uma travessa com papel-toalha.

Em seguida, leve ao fogo médio uma frigideira com cerca de ⅓ de xícara (chá) de óleo para aquecer – a quantidade de óleo pode variar de acordo com o tamanho da frigideira, use o suficiente apenas para cobrir o fundo. Retire 2 sardinhas do tempero e deixe escorrer o excesso de caldo de limão. Passe pelo fubá, empanando bem dos dois lados – pressione delicadamente com as mãos para grudar.

Então, quando o óleo estiver quente, coloque delicadamente as sardinhas empanadas. Deixe por cerca de 3 minutos até ficar com a casquinha dourada. Com uma escumadeira, vire para dourar o outro lado por igual. Enquanto isso, empane as sardinhas restantes. Por fim, transfira as sardinhas douradas para a travessa forrada com papel-toalha e frite o restante. Sirva a seguir com gomos de limão.
Sugestão de consumo da receita
Para acompanhar sua deliciosa receita de sardinhas fritas com fubá, um arroz branco, salada de tomate, ou ainda com um ketchup, maionese, ou mostarda!

Ademais, leia também: Filé de frango grelhado com páprica e erva-doce: receita de uma das melhores combinações com frango

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]