Salada de frango com iogurte no abacaxi: uma receita saborosa e muito nutritiva

Salada de frango. Foto: Reprodução/iStok
Salada de frango. Foto: Reprodução/iStok

Neste sábado, 12 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar um prato muito especial neste dia. A receita de hoje é salada de frango com iogurte no abacaxi.

Esta deliciosa salada de frango com iogurte no abacaxi, é fácil e rápida de se fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 60 minutos, rende 2 porções e tem grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu

Saiba como fazer a salada de frango com iogurte no abacaxi

Essa salada no abacaxi é bem tropical. Muito leve e saborosa, é uma ótima opção para servir aos amigos em dias de festa. Além do frango ser uma carne muito sugestiva para a combinação com frutas, assim como o abacaxi.

Portanto, confira também: Risoto cremoso de limão siciliano: faça esta deliciosa e simples receita e impressione
Ingredientes da receita

4 filés de frango;
1 colher (sopa) de azeite;
Caldo de 1 limão;
1 abacaxi;
1 bulbo de erva-doce ou 5 talos de salsão;
½ xícara (chá) de iogurte natural;
1 colher (sopa) de hortelã fresca;
1 colher (sopa) de salsinha;
2 colheres (sopa) de mostarda de Dijon.

Passo a passo da salada de frango com iogurte no abacaxi
Salada de frango. Foto: Reprodução/iStok2 Salada de frango. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, lave bem as folhas de hortelã e de salsinha sob água corrente. Numa tábua, pique-as em tirinhas. Em seguida, corte a erva-doce em duas partes e fatie as metades. Logo após, tempere os peitos de frango com sal e pimenta-do-reino. Em seguida, leve uma frigideira, de preferência antiaderente, com o azeite ao fogo alto.

Logo após, quando esquentar, coloque os peitos de frango um de cada vez e doure-os. Em seguida, numa tigela, coloque os frangos fritos e tempere-os com o suco de limão. Deixe esfriar e desfie em pedaços grandes. Logo após, numa tigela, misture o iogurte, a mostarda, a hortelã e a salsinha. Tempere com sal e pimenta-do-reino.

Em seguida, sem retirar as folhas do abacaxi, corte-o em duas partes iguais, que serão usadas para servir a salada. Logo após, com uma faquinha e uma colher, retire o abacaxi da casca, deixando uma borda de cerca de 1,5 cm. Em seguida, corte o abacaxi em cubinhos e transfira para uma peneira. Deixe escorrer um pouco do suco.

Depois, na tigela com o frango, coloque os cubinhos de abacaxi, as tirinhas de erva-doce e misture com as mãos. Por fim, coloque o molho de iogurte gradualmente e misture bem. Divida em duas partes e sirva dentro do abacaxi.
Sugestão de consumo da receita
A salada de frango com iogurte no abacaxi, fica uma delícia pura, mas você pode acompanhar com uma deliciosa picanha assada e com uma bebida de sua preferência! Essa combinação fica irresistível!

Confira agora: Sardinhas fritas com fubá: aposto que você vai se surpreender com esta receita

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]