A picanha invertida é uma receita diferente e sensacional que vai deixar todos na sua família de boca aberta. É muito gostosa. Quer aprender agora? Então hoje, sábado, 30 de outubro, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias te ensinar a fazer essa receita deliciosa.
Esse preparo da picanha invertida rende até 5 porções e fica pronto em apenas 1 hora e 30 minutos. É relativamente fácil de fazer e o sabor fica perfeita.
Assim, leia mais: Como fazer pizza caseira: aproveite esta receita fantástica
Saiba como fazer a picanha invertida
O churrasco é um dos pratos tradicionais e queridinhos do brasileiro, principalmente na região sul do país. A receita de picanha invertida foge da grelha da churrasqueira, mas o sabor e suculência são surpreendentes. Não tem como não dar água na boca!
Portanto, confira também: Pão de calabresa: confira o sabor irresistível desse lanche
Ingredientes da receita
Uma peça de picanha de 1,5kg;
409 gramas de queijo provolone (ou outro de sua preferência);
100 gramas de bacon;
Orégano;
Sal grosso.
Passo a passo da picanha invertida
Aprenda como fazer a picanha invertida – Reprodução Canva
O primeiro passo é furar a carne no sentido diagonal. Mas, atenção! As laterais da peça de picanha precisam ficar com 2 centímetros. Agora, vire a carne do avesso com cuidado para que a peça não rasgue.
Feito isso, recheie a carne com o bacon cortado em cubos, o queijo e orégano. Também, aproveite para temperar a carne com o sal grosso de acordo com seu gosto. Feche em seguida as aberturas do furo da picanha com palitos ou com barbante.
Agora, é só levar para passar. Você pode fazer isso no forno na temperatura de 200º C em uma assadeira ou na churrasqueira, até atingir o ponto desejado. Se fizer no forno, é importante virar a peça a cada 10 minutos para que todos os lados assem de forma igual.
Sugestão de consumo da receita
A picanha invertida é ideal para aquela reunião de família no domingo. Arroz, salada e farofa são acompanhamentos perfeitos. Mas você pode usar a sua criatividade para inovar nas combinações.
Ademais, leia também: Salmão no papel alumínio: cozimento e sabor perfeito em apenas 30 minutos