Bolo de laranja e cenoura: veja como fazer esse quitute delicioso

Bolo de laranja e cenoura
Bolo de laranja e cenoura/Reprodução Canva

Quem não ama bolo? Ainda mais quando o bolo em questão tem aquele sabor irresistível, como nossa receita do dia. Hoje, 19 de setembro, o Cozinha & Receitas vai te mostrar o passo a passo para preparar um bolo de laranja e cenoura.
Todavia, nossa receita do dia pode render até 12 porções. Ou seja, é o tipo de prato que dura bastante. No entanto, nosso bolo possui cerca de 365 calorias por fatia. Para quem está de dieta não importa, mas se você estiver, é bom não exagerar mesmo.
Saiba como fazer bolo de cenoura e laranja
Dica perfeita para crianças e adultos, nosso bolo promete gastar poucos ingredientes e ser muito prático. Ademais, o bolo é delicioso e nutritivo, por conter legumes e frutas nos ingredientes.

Leia mais: cassoulet: aprenda de uma vez por todas a fazer essa receita
Ingredientes da receita
▪1 e 1/2 xícara de chá de farinha de rosca;
▪4 ovos;
▪1 colher de fermento em pó;
▪200 gramas de cenoura ralada;
▪150 ml de suco de laranja;
▪Farinha e açúcar de confeiteiro para polvilhar o bolo de laranja e cenoura;
▪Doze xícaras de chá de óleo;
▪100 gramas de beterraba ralada;
▪2 xícaras de chá de açúcar;
▪1 colher de fermento em pó;
▪Margarina para untar.
Passo a passo do bolo de cenoura e laranja
Bolo de laranja e cenoura Bolo de laranja e cenoura/Reprodução Canva

Primeiramente, você vai bater no liquidificador o suco de laranja, os ovos, o óleo, a cenoura e a beterraba. Em seguida, você vai transferir tudo para uma tigela, onde também irá adicionar o açúcar, as farinhas e o fermento em pó.

Logo depois, você vai misturar bem e colocar tudo em uma fôrma com furo central, já untada com margarina e farinha. Em seguida, você vai assar no forno preaquecido a 200 graus por 50 minutos, ou até perceber que ao enfiar um palito no bolo, ele vai sair limpinho.
Sugestão de consumo da receita
Todavia, vale ressaltar que você deve polvilhar o açúcar de confeiteiro antes de servir o bolo de laranja e cenoura, que pode ser consumido com leite ou um suco gostoso no café da manhã, lanches e também, como sobremesa.

Não deixe de conferir: macarronada fácil: aprenda a fazer essa receita prática e deliciosa

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.