Bolinhos de espinafre: a receita fitness nutritiva para complementar seus pratos

Bolinhos de espinafre; a receita fitness nutritiva para complementar seus pratos (Foto: iStock)
Bolinhos de espinafre; a receita fitness nutritiva para complementar seus pratos (Foto: iStock)

Neste sábado, 30 de outubro, no Cozinha & Receitas, se estiver procurando um prato fantástico como acompanhamento ou como petisco, apresentaremos os bolinhos de espinafre. Assim, conseguirá consumir sem culpa e sem perder o sabor.

Logo, o incentivamos que acompanhe o passo a passo de uma receita de bolinhos de espinafre, que demora aproximadamente 40 minutos e rende 24 pequenas porções. Desta forma, conseguirá compartilhar com todas as pessoas que estiverem presentes.

Leia mais: Assado de abóbora: receita fitness saborosa para qualquer momento do dia
Saiba como fazer bolinhos de espinafre
Os bolinhos de espinafre são leves e, ao mesmo tempo, saborosos e nutritivos, assim se tornam em uma excelente pedida para qualquer ocasião. Portanto, acompanhe o passo a passo que irá resultar em um ótimo prato.
Ingredientes da receita

1 pacote de massa folhada congelada, descongelada;
1 pacote de espinafres congelados picados, descongelados e espremidos a seco
50 gramas de creme de queijo, amaciado;
½ xícara de chá de queijo mozzarella ralado;
¼ xícara de chá de queijo feta desfiado;
2 ovos grandes, uso dividido;
2 dentes de alho, picados;
½ colher de chá de pimenta;
¼ colher de chá de sal.

Passo a passo para os bolinhos de espinafre
Bolinhos de espinafre; a receita fitness nutritiva para complementar seus pratos (Foto: iStock) Bolinhos de espinafre; a receita fitness nutritiva para complementar seus pratos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pré-aqueça o forno a 200° C. Enquanto isso, desdobre a massa folhada. Corte cada folha em 12 seções. Posteriormente, coloque em uma forma de mini copos de muffin untados, pressionando suavemente no fundo e nos lados para cima, permitindo que os cantos apontem para cima.

Em seguida, em uma tigela grande, mexa os espinafres, queijo cremoso, mozzarella, feta, 1 ovo, alho, pimenta e sal. Com ajuda de uma colher, coloque um pouco desta mistura em cada um dos copos.

Por último, junte os cantos da massa e aperte para selar. Finalize com uma tigela pequena, onde deverá bater o ovo restante. Cuidadosamente, escove sobre as bordas da massa e cozinhe até que fique inchado e dourado, cerca de 20 minutos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de bolinhos de espinafre é que acompanhe com um molho do seu agrado que possa ajudar a combinar os sabores. Além disso, sempre vale a pena caprichar na bebida, como por exemplo: um suco natural, limonada, entre outras, assim conseguirá uma refeição leve, saborosa e nutritiva em um mesmo local.

Saiba mais: Café da manhã pré-treino: saiba como preparar a famosa tapioca de frango desfiado saudável e nutritiva

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.