Top Stores

Como fazer pizza caseira: aproveite esta receita fantástica

Receitas clássicas e que toda a família adora devem estar sempre prontas para o preparo

Top Stories Salada Juliana; receita para acompanhar seu almoço

Hoje, nesta quarta-feira, 13 de outubro, após o feriado, é possível que ainda esteja procurando receitas diferentes para sua família. Desta forma, aqui no Cozinha & Receitas, trazemos o passo a passo de como fazer pizza caseira.

A verdade é que muitas pessoas acreditam que responder à pergunta de como fazer pizza caseira demanda certo grau de dificuldade que compromete o dia a dia.  Porém, aqui, desmitificamos este prato adorado por todos, que fica pronto em 40 minutos e rende 6 porções.

Leia mais: Deliciosa pizza de pão: receita prática e saborosa para o feriado

Saiba como fazer pizza caseira

Antes mesmo de abordarmos como fazer pizza caseira é importante que saiba que esta receita surgiu durante o Império Romano. Desde então, se estabeleceu firmemente na culinária italiana com grandes variações de sabores.

Logo, quando o mundo inteiro começou a experimentar, ficou global e continua sendo um sucesso na maioria dos lares. No entanto, acompanhe a receita para conseguir reproduzir o prato em casa sem muita dor e cabeça.

Ingredientes da receita

  • Meia xícara de extrato de tomate fresco;
  • 1 massa de pizza;
  • 2 xícaras de peito de frango cozido;
  • Azeitonas pretas a gosto;
  • 2 xícaras de queijo mozzarella.

Passo a passo de como fazer pizza caseira

Como fazer pizza caseira: aproveite esta receita fantástica (Foto: iStock)
Como fazer pizza caseira: aproveite esta receita fantástica (Foto: iStock)

De antemão,  é possível que tenha visto nos ingredientes a necessidade de 1 massa de pizza. Nesta questão, saiba que quem busca praticidade pode adquirir este item com facilidade no mercado, pois são amplamente comercializadas.

Contudo, para aqueles que querem fazer a pizza do zero, a única coisa que precisa é de:

  • 2 colheres de chá de fermento em pó:
  • 2 xícaras de leite;
  • 3 xícaras de farinha;
  • 1 xícara de açúcar.

Logo, deverá combinar todos os ingredientes até que fique na textura adequada para ser manuseada. Porém, a dica de ouro é deixar repousar a massa durante 1 hora antes de prosseguir.

Assim, não importa que tipo de massa tiver disponível, uma vez que deverá deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura de 230º C. Enquanto isso, espalhe com uma colher o extrato de tomate fresco.

Posteriormente, coloque os pedaços de frango espalhados pelo prato; se for frango desfiado é ainda melhor. Após isso, continue com as azeitonas pretas e finalize com o queijo mozzarella ralado.

Por último, deixe no forno durante aproximadamente 15 minutos, sempre verificando se a massa está cozida e o queijo derretido. Finalmente, consuma ainda quente.

Sugestão de consumo da receita

Para finalizar nossa matéria, uma sugestão de consumo é colocar um pouco de queijo parmesão fresco por cima. Assim como, orégano e manjericão para dar o verdadeiro toque italiano.

Além disso, acompanhe com um delicioso vinho tinto, refrigerante ou até um suco natural. Desta forma, após aprender como fazer pizza caseira , conseguirá agradar todos os seus convidados com um prato clássico que todo mundo adora.

Saiba mais: Mini pizza: receita saborosa, fácil de preparar, que você vai amar; veja

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...