Omelete de forno com mandioquinha e alho poró: uma receita deliciosa e muito nutritiva

Confira agora o passo a passo deste saboroso prato

Foto do revisor (Andréia Eliza, Renata Schmidt)
Revisado por: (Andréia Eliza, Renata Schmidt)
Anúncio


Nesta quinta, 27 de janeiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, iremos apresentar uma receita deliciosa e saborosa com ovo. A receita de hoje é omelete de forno com mandioquinha e alho poró.

Continua depois da publicidade

Este delicioso omelete de forno com mandioquinha e alho poró é fácil e rápido de fazer. O tempo de preparo desta receita é de 60 minutos, rende 6 porções e o grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Salada de arroz sete cereais com damasco: uma receita completa e nutritiva para preparar em seu…
Saiba como fazer o omelete de forno
Além de extremamente prática e super nutritiva, esta receita agrada adultos, crianças e até bebês. Experimente servir com uma salada morna de tomates e o sucesso está garantido.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira também: Sanduíche de frango com cenoura, agrião e molho de amendoim: uma receita simples mas muito saborosa
Ingredientes da receita

Continua depois da publicidade

7 ovos;
2 mandioquinhas (batata-baroa);
1 alho-poró grande;
1 ½ colher (chá) de sal;
Azeite para untar o refratário;

Passo a passo do omelete de forno
Omelete de forno. Foto: Reprodução/iStok2 Omelete de forno. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 200º C (temperatura média). Unte com azeite um refratário redondo de 22 cm de diâmetro que comporte 2 litros. Logo após, lave, seque, descasque e passe as mandioquinhas pela parte grossa do ralador.

Em seguida, corte o talo do alho-poró em meias-luas finas — você pode armazenar as folhas na geladeira para preparar caldos, e as raízes para fritar e finalizar receitas. Logo após, transfira o alho-poró fatiado para uma tigela, lave bem sob água corrente e deixe escorrer em uma peneira.

Depois, em uma tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela maior — se algum estiver estragado, você não perde a receita. Em seguida, bata com um garfo apenas para misturar as claras com as gemas.

Logo após, junte a mandioquinha, o alho-poró, tempere com o sal e misture bem. Transfira a mistura de ovos para o refratário untado e leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos, ou até inflar e dourar.

Para verificar se os ovos estão totalmente cozidos, espete o centro com um palito. Se estiver firme, e não líquido, está pronto. Por fim, retire do forno e sirva a seguir. A omelete de forno também fica uma delícia servida em temperatura ambiente.
Sugestão de consumo da receita
A omelete de forno com mandioquinha e alho poró fica uma delícia puro, mas você pode acompanhar com um arroz integral, uma salada, cenoura, brócolis, um suco natural de preferência ou até mesmo um refrigerante! Tudo fica uma delícia e cai super bem.

Ademais, leia também: Carne de panela com milho e abóbora: uma deliciosa receita para você fazer em seu almoço

Carregando comentários aguarde...
...