Sanduíche de frango com cenoura, agrião e molho de amendoim: uma receita simples mas muito saborosa

Sanduíche de frango com cenoura, agrião e molho de amendoim. Foto: Reprodução/iStok
Sanduíche de frango com cenoura, agrião e molho de amendoim. Foto: Reprodução/iStok

Nesta terça, 25 de janeiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar neste dia uma prato muito nutritivo e saboroso! A receita de hoje é: Sanduíche de frango com cenoura, agrião e molho de amendoim.

Este delicioso Sanduíche de frango com cenoura, agrião e molho de amendoim. É fácil e rápido de se preparar! O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 20 minutos, e rende 1 porção, grau de dificuldade: fácil.

Assim, leia mais: Pizza de frigideira: a pizza mais rápida e simples de todos os tempos
Saiba como fazer este delicioso sanduíche de frango
A sobra de frango se transforma em um sanduíche com sabores intensos e bem fora do comum, que vale por uma refeição. Essa combinação da pasta de amendoim, shoyu e folhas de coentro é inspirada na cozinha do sudeste asiático. Volte aqui sempre que bater falta de ideia na hora de montar sanduíches!

Portanto, confira também: Pastel de carne assado: para quem ama pastel, mas não gosta de fritura
Ingredientes da receita

2 colheres (sopa) de pasta de amendoim sem açúcar;
1 colher (sopa) de caldo de limão;
4 unidades de Pão Nosso do tamanho pequeno;
1 coxa de frango (ou ⅓ de xícara (chá) de sobras de frango desfiado);
¼ de cebola roxa;
1 colher (sopa) de shoyu (molho de soja);
¼ de xícara (chá) de fitas de cenoura;
folhas de agrião a gosto;
folhas de coentro a gosto;
1 colher (sopa) de água.

Passo a passo para preparar o sanduíche de frango
Sanduíche de frango com cenoura, agrião e molho de amendoim. Foto: /eprodução iStok2 Sanduíche de frango com cenoura, agrião e molho de amendoim. Foto: /Reprodução iStok

Primeiramente, num pote de vidro que tenha tampa, coloque a pasta de amendoim, o caldo de limão, o shoyu e a água. Logo após, tampe e chacoalhe bem para misturar. Reserve. Desfie a coxa de frango, descartando pele e osso.

Em seguida, descasque e fatie fino a cebola roxa. Leve uma panela pequena (ou frigideira) ao fogo médio. Logo Após, regue com um fio de azeite, adicione a cebola e refogue por 1 minuto, até murchar. Adicione o frango desfiado e misture bem.

Em seguida, desligue o fogo e misture 1 colher (sopa) do molho de amendoim para o recheio ficar bem úmido. Reserve. Por fim, para montar o sanduíche: corte o pão ao meio e espalhe o molho nas duas metades.

Na metade que tem a base do pão, monte as camadas na seguinte ordem: recheio de frango, fitas de cenoura, folhas de coentro e agrião. Sirva a seguir com o restante do molho.
Sugestão de consumo da receita
O sanduíche de frango com cenoura, agrião e molho de amendoim, fica uma delícia puro, mas você pode acompanhar com um delicioso molho 3 em 1, um ketchup, mas o melhor acompanhamento é um suco natural (de preferência).

Confira agora: Sanduíche de carne e mostarda de dijon: uma receita de sanduiche de uma forma única

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]