Mandioquinha assada com molho de melado: uma receita simples e muito saborosa

Mandioquinha assada. Foto: Reprodução/iStok
Mandioquinha assada. Foto: Reprodução/iStok

Neste domingo, 13 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar uma receita deliciosa e muito saborosa. A receita de hoje é mandioquinha assada com molho de melado.

Esta deliciosa mandioquinha assada com molho de melado, é fácil e rápida de preparar. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 60 minutos, rende até 2 porções e tem grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Espaguete com molho de tomate assado: uma das mais deliciosas receitas de massa

Saiba como fazer a mandioquinha assada

Mandioquinha já é sucesso. Mas um toque de melado de cana para finalizar a preparação faz desse acompanhamento a estrela do prato. Ótima opção para variar a batata frita do hambúrguer.

Portanto, confira também: Bolo mousse de chocolate: a combinação perfeita do quitute com a sobremesa
Ingredientes da receita

3 mandioquinhas (cerca de 500 g);
3 colheres (sopa) de melado de cana;
azeite a gosto;
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Passo a passo da mandioquinha assada com molho de melado
Mandioquinha assada. Foto: Reprodução/iStok2 Mandioquinha assada. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, preaqueça o forno a 240 ºC (temperatura alta). Logo após, descasque e corte as mandioquinhas em gomos – é só ir cortando em metades no sentido do comprimento. Em seguida, coloque na assadeira, regue com 1 colher (sopa) de azeite e misture bem com as mãos para envolver todos os pedaços.

Posteriormente, espalhe os gomos, deixando espaço entre cada um – assim o ar quente circula melhor entre os gomos e eles ficam crocantes. Em seguida, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Ademais, leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos, até dourar – na metade do tempo vire com uma espátula para assar por igual.

Enquanto isso, prepare o molho: em seguida, numa tigela misture bem o melado de cana com ½ colher (chá) de azeite. Por fim, retire as mandioquinhas do forno e sirva a seguir com o molho de melado.
Sugestão de consumo da receita
Para acompanhar sua deliciosa receita de mandioquinha assada com molho de melado, nada melhor que um arroz branco feito na hora e um suco natural (de preferência). Essa combinação fica muito saborosa.

Ademais, leia também: Geleia de morango com maracujá: se geleia de morango é bom, imagina com esta combinação de maracujá;…

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]