Linguiça de cordeiro com molho de iogurte e hortelã: uma receita saborosa e muito deliciosa

Linguiça de cordeiro. Foto: Reprodução/iStok
Linguiça de cordeiro. Foto: Reprodução/iStok

Neste domingo, 13 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar um prato muito especial neste dia. A receita de hoje é linguiça de cordeiro com molho de iogurte e hortelã.

Esta deliciosa linguiça de cordeiro com molho de iogurte e hortelã, é fácil e rápida de se fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 40 minutos, rende 4 porções e tem grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu

Saiba como fazer a linguiça de cordeiro

Linguiça é um daqueles aperitivos que fazem sempre sucesso… Essa versão de cordeiro é deliciosa e fica incrível com o molhinho de iogurte e hortelã.

Portanto, confira também: Risoto cremoso de limão siciliano: faça esta deliciosa e simples receita e impressione
Ingredientes da receita

500 g de linguiça de cordeiro;
4 colheres (sopa) de azeite;
1 pote de iogurte natural (170 g);
raspas de limão;
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
15 folhas de hortelã fresca;
½ limão para servir.

Passo a passo da linguiça de cordeiro com molho de iogurte
Linguiça de cordeiro. Foto: Reprodução/ iStok2 Linguiça de cordeiro. Foto: Reprodução/ iStok2

Primeiramente, lave e seque bem as folhas de hortelã. Logo após, corte em tirinhas finas ou pique fino. Em seguida, numa tigela, junte o iogurte, 2 colheres (sopa) de azeite, as raspas de limão, a hortelã e tempere com sal e pimenta-do-reino. Posteriormente, reserve na geladeira. Em seguida, leve ao fogo uma panelinha com água. Quando começar a ferver, coloque a linguiça e deixe aferventar por 4 minutos.

Ademais, escorra a água e, numa tábua, corte a linguiça em rodelas médias, na diagonal. Em seguida, leve uma frigideira ao fogo médio. Logo após, quando aquecer, regue com o azeite restante e coloque as rodelas de linguiça para dourar dos dois lados.

No fim, passe a metade de um limão com a face cortada voltada para baixo para dourar na frigideira por 30 segundos. Desligue o fogo. Sirva as linguiças com o limão e o molhinho de iogurte e hortelã.

Sugestão de consumo da receita
A linguiça de cordeiro com molho de iogurte e hortelã, fica uma delícia pura, mas você pode acompanhar com um delicioso arroz branco feito na hora e com uma bebida de sua preferência! Essa combinação fica irresistível!

Confira agora: Sardinhas fritas com fubá: aposto que você vai se surpreender com esta receita

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]