Espaguete com cogumelos: uma receita saborosa e muito especial

Confira agora o passo a passo deste maravilhoso espaguete

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Nesta segunda, 28 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, apresentaremos uma dica super especial para o seu almoço ou jantar especial! A receita de hoje é espaguete com cogumelo.
Este delicioso espaguete com cogumelo, é simples de fazer! O tempo de preparo é de aproximadamente 40 minutos, rende até 2 porções e grau de dificuldade fácil. E aí? Vamos juntos ao preparo?

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Risoto cremoso de limão siciliano: faça esta deliciosa e simples receita e impressione

Saiba como fazer o espaguete com cogumelo

Continua depois da publicidade

O molho de cogumelos fica pronto no intervalo entre a água ferver e o macarrão cozinhar. Não dá para ser mais prático. Quer dizer, dá: o preparo é mais rápido se feito pelo casal. Esta receita faz parte do livro ‘Cozinha a quatro mãos’.

Continua depois da publicidade

Veja também: Risoto verde na pressão: uma combinação de abobrinha, espinafre e gorgonzola

Ingredientes da receita

200 g de espaguete;
1 xícara (chá) de cogumelos shiitake (50 g);
1 xícara (chá) de cogumelos shimeji (50 g);
½ xícara (chá) de cogumelos-de-paris (80 g);
1 dente de alho;
50 g de manteiga;
¼ de xícara (chá) de vinho branco;
Salsinha picada a gosto;
Sal e pimenta-do-reino moída na hora;
Queijo parmesão a gosto.

Passo a passo do espaguete de cogumelo
Espaguete com cogumelos. Foto: Reprodução/iStok2 Espaguete com cogumelos. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, leve uma panela grande com água ao fogo alto para ferver. Enquanto isso, limpe os cogumelos-de-paris e os shiitakes com um pano úmido – não lave em água corrente nem deixe de molho, eles absorvem a água e perdem o sabor. Logo após, corte e descarte o talo do shiitake.

Em seguida, corte e descarte a base dos talos do shimeji – essas partes são mais duras e fibrosas. Então, corte os shiitakes e os cogumelos-de-paris em fatias médias e divida o shimeji em ramos. Depois, descasque e pique fino o dente de alho. Então, lave, seque e pique fino a salsinha.

Assim que a água ferver, acrescente 1 colher (sopa) de sal e junte o macarrão. Misture e deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem. Enquanto isso, prepare o molho. Logo após, leve uma frigideira grande com a manteiga ao fogo médio.

Quando derreter, junte o alho picado fino, e os cogumelos fatiados. Então, tempere com sal e pimenta a gosto e refogue por 3 minutos, até os cogumelos ficarem dourados e macios. Depois, regue com o vinho branco e misture bem. Logo após, desligue o fogo e misture a salsinha picada a gosto.

Quando a massa estiver al dente, escorra a água e reserve ½ xícara (chá) da água do cozimento do macarrão. Logo após, transfira o espaguete para a frigideira com o molho de cogumelos e adicione, gradualmente, a água do cozimento, para deixar o molho mais fluido. Por fim, sirva a seguir com queijo parmesão a gosto.
Sugestão de consumo da receita
O espaguete com cogumelo, fica uma delícia puro, mas você pode acompanhar com uma deliciosa salada de tomate, com uma bebida de sua preferência. Essa combinação fica irresistível!

Ademais, leia também: Nhoque de batata: fácil, simples de fazer e delicioso

Carregando comentários aguarde...
...