Lasanha de legumes: uma receita saborosa e muito especial

Confira agora o passo a passo deste saboroso prato

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Neste domingo, 06 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar uma receita deliciosa e saborosa com legumes. A receita de hoje é lasanha de legumes.

Continua depois da publicidade

Esta deliciosa lasanha de legumes é fácil e rápida de preparar. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 120 minutos, rende até 2 porções e tem grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Espaguete com molho de tomate assado: uma das mais deliciosas receitas de massa

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a lasanha de legumes

Continua depois da publicidade

Legumes são obrigatórios para quem busca uma alimentação saudável. Então, transforme cenouras, berinjelas, abobrinhas, ricota e um bom molho de tomate nesta receita saborosa de lasanha de legumes.

Portanto, confira também: Bolo mousse de chocolate: a combinação perfeita do quitute com a sobremesa
Ingredientes da receita

100 g de ricota;
½ xícara (chá) de leite desnatado;
1 colher (sopa) de salsinha picada;
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
8 tomates maduros;
½ cebola;
1 colher (chá) de orégano;
1 berinjela;
4 colheres (sopa) de azeite;
1 cenoura;
1 abobrinha.

Passo a passo da lasanha de legumes
Lasanha de legumes. Foto: Reprodução/iStok2 Lasanha de legumes. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, no liquidificador, bata a ricota e o leite desnatado em velocidade alta por 1 minuto ou até formar um molho cremoso. Retire a mistura do liquidificador e tempere com sal e pimenta-do-reino. Acrescente a salsinha picada e mexa bem. Reserve. Com uma faca, faça um corte em X na base dos tomates.

Logo após, coloque-os numa panela com água fervendo por alguns segundos. Prepare uma tigela com água e gelo. Retire os tomates da panela e mergulhe-os na tigela. Pelo X, puxe a pele como se fossem quatro folhas – o choque térmico faz com que a pele se desprenda facilmente.

Em seguida, numa tábua, corte-os ao meio, retire as sementes e corte as metades em cubinhos. Numa panela média, coloque os cubinhos de tomate, a cebola picada e o orégano. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por 10 minutos. Retire do fogo, tempere com o sal e pimenta-do-reino e acrescente o azeite. Reserve.

Logo após, lave a cenoura sob água corrente. Com uma faca afiada, corte-a ao meio. Retire uma fatia fina da lateral da cenoura. Em seguida, apoie a cenoura na tábua com a lateral cortada voltada para baixo. Corte fatias de cada lado, transformando a cenoura em um retângulo. Corte o retângulo em fatias finas.
Passo Adiante
Em seguida, repita o procedimento com a outra metade da cenoura. Reserve. Leve uma panela pequena com ½ litro de água ao fogo alto. Quando ferver, coloque as fatias de cenoura e deixe cozinhar por 2 minutos. Retire do fogo e escorra a água. Reserve as cenouras. Numa tábua, corte a abobrinha e a berinjela em fatias finas.

Logo após, reserve. Numa frigideira grande, coloque os legumes para grelhar por 30 segundos. Vire-os e deixe grelhar por mais 30 segundos. Retire da grelha e reserve. Numa travessa refratária, disponha uma camada de legumes, uma camada de molho branco, outra camada de legumes e uma camada de molho de tomate.

Em seguida, repita o procedimento até terminar os legumes. Finalize com molho de tomate. Leve ao forno preaquecido para assar por 20 minutos. Por fim, quando a lasanha estiver pronta, decore com folhas de manjericão e sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
Para acompanhar sua deliciosa receita de lasanha de legumes, nada melhor que um suco refrescante de melão. Essa combinação fica muito saborosa.

Ademais, leia também: Geleia de morango com maracujá: se geleia de morango é bom, imagina com esta combinação de maracujá;…

Carregando comentários aguarde...
...