Top Stores

Couve à mineira: acompanhe o modo de fazer do prato típico de Minas

Confira a forma certa de fazer esse prato de lamber os dedos

Nesta terça, 21 de setembro, no Cozinha & Receitas ensinaremos como fazer a couve à mineira para acompanhar suas refeições. Desta forma, vale a pena ler até o final os detalhes para realente acertar esta receita do jeito que sua mãe ou avó fazem. Então, separe 45 minutos e sirva 4 porções.

Saiba como fazer couve à mineira

A famosa couve à mineira é conhecida por acompanhar feijoadas, pratos típicos brasileiros e até como opção de salada. Não perca a oportunidade de aprender como fazer este prato hoje mesmo desde o seu fogão e sem muito trabalho.

Leia mais: Feijoada vegetariana: Aprenda uma versão diferente de um clássico

Ingredientes da receita

  • Couve a gosto;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • Meia xícara de bacon cortado em cubinhos;
  • Meia xícara de cebola cortada em cubinhos;
  • 2 colheres de sopa de sal;
  • 3 dentes de alho cortados.

Passo a passo de couve à mineira

Couve à Mineira: Acompanhe os seus pratos de forma típica (Foto: iStock)
Couve à Mineira: Acompanhe os seus pratos de forma típica (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, coloque as folhas da couve em um rolinho que faça um montinho e posteriormente com ajuda de uma faca corte em pequenas tiras. Em seguida, coloque água com sal para ferver em uma panela onde deverá colocar os legumes.

Logo, incorpore até alcançar uma cor verde mais escura e incorpore durante aproximadamente 10 minutos. Posteriormente, drene e retire o liquido. Após isso, aqueça em uma panela o óleo a fogo médio.

Por último, cozinhe o bacon até ficar dourado que demora aproximadamente 5 minutos, coloque junto com os legumes, cebola, sal e alho até que os sabores estejam perfeitamente bem integrados durante aproximadamente 10 minutos.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para a couve à mineira é acompanhar com uma receita de feijoada, com arroz e feijão junto com um prato tradicional ou o que desejar. Certamente esta receita vai bem com qualquer prato tipicamente brasileiro.

Saiba mais: Couve-flor ao molho branco: um complemento incrível

Comentários
Loading...