Couve à mineira: acompanhe o modo de fazer do prato típico de Minas

Couve à Mineira: Acompanhe os seus pratos de forma típica (Foto: iStock)
Couve à Mineira: Acompanhe os seus pratos de forma típica (Foto: iStock)

Nesta terça, 21 de setembro, no Cozinha & Receitas ensinaremos como fazer a couve à mineira para acompanhar suas refeições. Desta forma, vale a pena ler até o final os detalhes para realente acertar esta receita do jeito que sua mãe ou avó fazem. Então, separe 45 minutos e sirva 4 porções.
Saiba como fazer couve à mineira
A famosa couve à mineira é conhecida por acompanhar feijoadas, pratos típicos brasileiros e até como opção de salada. Não perca a oportunidade de aprender como fazer este prato hoje mesmo desde o seu fogão e sem muito trabalho.

Leia mais: Feijoada vegetariana: Aprenda uma versão diferente de um clássico
Ingredientes da receita

Couve a gosto;
2 colheres de sopa de azeite de oliva;
Meia xícara de bacon cortado em cubinhos;
Meia xícara de cebola cortada em cubinhos;
2 colheres de sopa de sal;
3 dentes de alho cortados.

Passo a passo de couve à mineira
Couve à Mineira: Acompanhe os seus pratos de forma típica (Foto: iStock) Couve à Mineira: Acompanhe os seus pratos de forma típica (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, coloque as folhas da couve em um rolinho que faça um montinho e posteriormente com ajuda de uma faca corte em pequenas tiras. Em seguida, coloque água com sal para ferver em uma panela onde deverá colocar os legumes.

Logo, incorpore até alcançar uma cor verde mais escura e incorpore durante aproximadamente 10 minutos. Posteriormente, drene e retire o liquido. Após isso, aqueça em uma panela o óleo a fogo médio.

Por último, cozinhe o bacon até ficar dourado que demora aproximadamente 5 minutos, coloque junto com os legumes, cebola, sal e alho até que os sabores estejam perfeitamente bem integrados durante aproximadamente 10 minutos.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para a couve à mineira é acompanhar com uma receita de feijoada, com arroz e feijão junto com um prato tradicional ou o que desejar. Certamente esta receita vai bem com qualquer prato tipicamente brasileiro.

Saiba mais: Couve-flor ao molho branco: um complemento incrível

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.