Lasanha de berinjela com molho de tomate caseiro: uma receita simples e muito saborosa

Lasanha de berinjela. Foto: Reprodução/iStok
Lasanha de berinjela. Foto: Reprodução/iStok

Neste sábado, 12 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar uma receita deliciosa e muito saborosa. A receita de hoje é lasanha de berinjela com molho de tomate caseiro.

Esta deliciosa lasanha é fácil e rápida de preparar. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 60 minutos, rende até 6 porções e tem grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Espaguete com molho de tomate assado: uma das mais deliciosas receitas de massa

Saiba como fazer a lasanha de berinjela com molho de tomate caseiro

Lasanha é licença poética, né? Porque não vai massa aqui, não! Nesta receita, as camadas são formadas por berinjela fatiada, molho de tomate caseiro e queijo muçarela – gratinado no forno!

Portanto, confira também: Bolo mousse de chocolate: a combinação perfeita do quitute com a sobremesa
Ingredientes da receita

3 berinjelas;
2 xícaras (chá) de molho de tomate caseiro;
2 ½ xícaras (chá) de muçarela ralada (cerca de 300 g);
queijo parmesão ralado a gosto.

Passo a passo da lasanha de berinjela com molho de tomate caseiro
Lasanha de berinjela. Foto: Reprodução/ iStok2 Lasanha de berinjela. Foto: Reprodução/ iStok2

Primeiramente, preaqueça o forno a 200 °C (temperatura média-alta). Lave, seque e descarte os cabos das berinjelas. Logo após, corte uma fatia bem fina de cada berinjela, no sentido do comprimento, para formar uma base e deixar o legume bem firme na tábua. Em seguida, corte as berinjelas em fatias de cerca de 1 cm, no sentido do comprimento.

Logo após, leve uma frigideira antiaderente grande (ou bistequeira) ao fogo médio. Quando estiver bem quente, coloque quantas fatias couberem de cada vez e doure por cerca de 1 minuto de cada lado – não regue com azeite para a berinjela ficar sequinha. Em seguida, transfira para uma travessa e repita com o restante.

Para montar a lasanha: num refratário de 24 cm x 32 cm distribua uma camada fina de molho (apenas para cobrir o fundo do refratário), logo após, disponha as fatias de berinjela, uma ao lado da outra, cubra com mais uma camada fina de molho e polvilhe com queijo muçarela ralado.

Em seguida, repita, alternando camadas de berinjela, molho e queijo. Cubra a última camada com molho e polvilhe com queijo parmesão ralado. Por fim, leve ao forno para assar por cerca de 35 minutos, ou até gratinar. Sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
Para acompanhar sua deliciosa receita de lasanha de berinjela, nada melhor que um arroz branco feito na hora e um suco natural (de preferência). Essa combinação fica muito saborosa.

Ademais, leia também: Geleia de morango com maracujá: se geleia de morango é bom, imagina com esta combinação de maracujá;…

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]