Biscoito de boneco de neve: uma forma divertida de ocupar a sua manhã

Biscoito de boneco de neve: uma forma divertida de ocupar a sua tarde (Foto: iStock)
Biscoito de boneco de neve: uma forma divertida de ocupar a sua tarde (Foto: iStock)

Hoje, nesta sexta-feira (01 de outubro) no Cozinha & Receitas falaremos sobre o biscoito de boneco de neve. A partir disso, conseguirá fazer um lanche que será bastante lembrado e que serve para aquelas épocas especiais ou até para uma festa. Então, separe 1 hora e 55 minutos do seu dia para render 12 porções.
Saiba como fazer o biscoito de boneco de neve
Quando se trata de divertir as crianças nem sempre é completamente fácil fazer isso na cozinha. Contudo, hoje apresentamos uma receita perfeita de um biscoito de boneco de neve que é ótimo para uma festa temática ou simplesmente por diversão.

Leia mais: Biscoitos de chocolate e amêndoas: petisco gostoso para a hora do lanche
Ingredientes da receita

¾ copo de manteiga, amolecido
¾ xícara de açúcar branco
1 colher de chá de fermento em pó
¼ colher de chá de sal
1 ovo
1 colher de sopa de leite
2 xícaras de farinha
1 colher de chá de extrato de baunilha
12 grandes marshmallows
3 xícaras de açúcar de confeiteiro
¼ copo de água
½ xícara de lascas de chocolate
1 gota de corante alimentar vermelho, ou como desejado

Passo a passo do biscoito de boneco de neve
Biscoito de boneco de neve: uma forma divertida de ocupar a sua tarde (Foto: iStock) Biscoito de boneco de neve: uma forma divertida de ocupar a sua tarde (Foto: iStock)

Em primeiro lugar é necessário que deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura de 175º . Logo, bata a manteiga em uma tigela usando uma batedeira elétrica até ficar fofa, cerca de 2 minutos.

Posteriormente, bater o açúcar branco, o fermento em pó e o sal na manteiga até que se combinem. Logo, bata o ovo, leite e extrato de baunilha em uma mistura de manteiga e açúcar; adicione a farinha e misturar até que a massa seja apenas combinada.

Após isso, cobra a tigela com filme plástico e leve à geladeira até que a massa esteja levemente resfriada, cerca de 10 minutos. Em seguida, coloque a massa em bolas um pouco maiores que as bolas de golfe; achata-a em biscoitos e coloque em uma assadeira.

Posteriormente, coloque no forno durante 10 a 20 minutos. Logo, deixe resfriar em uma assadeira por cerca de 5 minutos antes de transferir para um forno de arame para esfriar completamente, pelo menos 30 minutos.

A continuação, coloque os marshmallows sobre a placa preparada. Logo, leve sopro, 10 a 15 segundos. Pressione gentilmente os marshmallows até que os fundos fiquem levemente exsudados.

Bata o açúcar e a água dos confeiteiros juntos em uma tigela até que a cobertura seja um pouco mais espessa do que a consistência de chuvisco. Após, despeje a cobertura sobre os biscoitos de modo que ela passe sobre as bordas, reservando cerca de 1 colher de sopa.

Então, despeje o chocolate derretido em um saco de encanamento com uma pequena ponta ou em um saco plástico com um canto cortado. Logo, pressione 1 marshmallow perto de uma borda de cada biscoito para ser a cabeça do boneco de neve. Desenhe “braços” sobre a cobertura usando o chocolate derretido.

Por último, misture o corante alimentar vermelho em 1 das tigelas e o corante alimentar laranja na outra tigela. Decore os bonecos de neve com cachecóis ou gravatas usando o glacê vermelho e o amarelo.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo é que consuma o biscoito de boneco de neve é que coma em companhia da bebida que mais adora. Assim, temos certeza que será uma preparação e dia inesquecível para os pequenos.

Saiba mais: Cookies fit com gotas de chocolate para incrementar o seu lanche; confira

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara