Frango com broto de feijão, laranja e pimenta dedo-de-moça: uma receita saborosa e muito surpreendente

Frango com broto de feijão. Foto: Reprodução/iStok2
Frango com broto de feijão. Foto: Reprodução/iStok2

Neste sábado, 12 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, iremos apresentar um prato muito especial. A receita de hoje é frango com broto de feijão, laranja e pimenta dedo-de-moça.

Este delicioso frango com broto de feijão, laranja e pimenta dedo-de-moça, é fácil e rápido de se fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 40 minutos, rendendo 2 porções, com grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Sopa tailandesa de camarão: uma das melhores receitas de sopa de todos os tempos

Saiba como fazer este delicioso frango com broto de feijão

Sem tempo para cozinhar durante a semana? O frango com broto de feijão, laranja e pimenta dedo-de-moça é delicioso e super perfumado… E ainda fica pronto em dois palitos!

Portanto, confira também: Salmão com brócolis na airfryer: uma deliciosa e nutritiva receita
Ingredientes da receita

1 peito de frango inteiro, sem pele e sem osso;
2 xícaras (chá) de broto de feijão;
1 colher (chá) de gengibre fresco ralado;
rodelas de 1 laranja para perfumar;
3 colheres (sopa) de caldo de laranja;
½ pimenta dedo-de-moça;
2 colheres (chá) de missô;
2 colheres (sopa) de óleo;
sal a gosto;
folhas de salsa e coentro frescas para finalizar.

Passo a passo do frango com broto de feijão, laranja e pimenta
Frango com broto de feijão. Foto: Reprodução/iStok Frango com broto de feijão. Foto: Reprodução/iStok

Primeiramente, lave e seque com um pano limpo o peito de frango. Numa tábua, corte os filés em fatias, e as fatias, em tiras de cerca de 2 cm de espessura. Em seguida, transfira para uma tigela e tempere com o missô e o gengibre ralado. Enquanto isso, lave e seque e corte a pimenta dedo-de-moça em rodelas bem finas, na diagonal.

Se quiser um prato menos apimentado, antes de fatiar, corte a pimenta na metade no sentido do comprimento, logo após, retire as sementes com uma colher e descarte. Dica: para evitar acidentes com dedos apimentados nos olhos, passe óleo ou azeite nas mãos após cortar as pimentas.

A capsaicina, substância responsável pelo ardor, é lipossolúvel. Depois, lave as mãos com sabonete para tirar o óleo. Em seguida, em fogo alto, aqueça uma panela wok, regue com óleo e doure as rodelas de laranja. Logo após, acrescente as tirinhas de frango e mexa a panela em vaivém.

Se não tiver muita prática, deixe a panela parada e mexa o frango com uma espátula. Em seguida, quando o frango estiver cozido, junte o broto de feijão, a pimenta dedo-de-moça e o suco de laranja. Logo após, tempere com sal. Por fim, misture bem e deixe cozinhar apenas para aquecer. Salpique com as ervas frescas e sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
O frango com broto de feijão, laranja e pimenta dedo-de-moça, fica irresistível com um arroz com raspas de limão. Experimente essa incrível combinação e você não irá se arrepender!

Confira agora: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]