Assado vegetariano: a opção perfeita para dividir com a família

Assado vegetariano (Foto: Rabbit Wolves)
Assado vegetariano (Foto: Rabbit Wolves)

Hoje, sexta-feira (23 de julho) apresentamos mais detalhes sobre o assado vegetariano. Um prato excelente para compartilhar com a família e dividir uma refeição saudável e nutritiva. Vale a pena experimentar.

Saiba mais: Berinjela Parmegiana: Clássico em sua versão vegetariana, aprenda mais
Saiba mais sobre o assado vegetariano
O assado vegetariano é uma excelente alternativa para dividir, como já dizemos. E a verdade é que pode ir variando os ingredientes para sempre manter o sabor atualizado e delicioso. Sem dúvidas, você adorará os resultados.
Ingredientes

3 batatas
1 colher de sopa de oliva
Meia xícara de cebola
1 lata de feijão
1 pacote de mistura de legumes congelado
3 xícaras de água
Meia xícara de caju
2 colheres de chá de tempero
Meia xícara de alho em pó

Assado vegetariano (Foto: Veg Kitchen) Assado vegetariano (Foto: Veg Kitchen)
Passo a passo do assado
Em primeiro lugar, corte as batatas em pequenos pedaços, coloque dentro do micro-ondas durante, aproximadamente, 10 minutos e deixe repousar durante 5 minutos. A seguir, para o assado vegetariano, deixe o forno pré-aquecendo durante 220°C, enquanto deixa uma assadeira untada.

Logo depois, combine esses cubinhos de batata, cebola, feijão, cenoura e limão em uma tigela grande. Assim, será possível misturar os elementos de forma uniforme e espalhar em um prato cozinhado.

Em seguida, combine água, tempero e alho em pó em um liquidificador até que se misturem por completo. Coloque os legumes na assadeira de forma organizada e a mistura por cima, finalmente, cubra com folha de papel alumínio. Por último, aguarde durante 12 minutos no forno que terá o seu assado vegetariano.
Sugestão de consumo
Nossa sugestão de consumo para o assado vegetariano é acompanhar com um suco natural e também com um arroz branco. Além disso, é importante que saiba que pode alterar os legumes conforme for a sua preferência.

Queremos a participação de vocês, amigos leitores, aqui você pode deixar seu comentário e nos dar sugestões e quem sabe expor sua receita culinária.

Veja mais: Almondegas vegetarianas, perfeita para complementar suas refeições

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara