Top Stores

Assado vegetariano: a opção perfeita para dividir com a família

Hoje, trazemos uma receita saborosa, nutritiva e muito agradável que é o assado vegetariano

Top Stories

Hoje, sexta-feira (23 de julho) apresentamos mais detalhes sobre o assado vegetariano. Um prato excelente para compartilhar com a família e dividir uma refeição saudável e nutritiva. Vale a pena experimentar.

Saiba mais: Berinjela Parmegiana: Clássico em sua versão vegetariana, aprenda mais

Saiba mais sobre o assado vegetariano

O assado vegetariano é uma excelente alternativa para dividir, como já dizemos. E a verdade é que pode ir variando os ingredientes para sempre manter o  sabor atualizado e delicioso. Sem dúvidas, você adorará os resultados.

Ingredientes

  • 3 batatas
  • 1 colher de sopa de oliva
  • Meia xícara de cebola
  • 1 lata de feijão
  • 1 pacote de mistura de legumes congelado
  • 3 xícaras de água
  • Meia xícara de caju
  • 2 colheres de chá de tempero
  • Meia xícara de alho em pó
Assado vegetariano (Foto: Veg Kitchen)
Assado vegetariano (Foto: Veg Kitchen)

Passo a passo do assado

Em primeiro lugar, corte as batatas em pequenos pedaços, coloque dentro do micro-ondas durante, aproximadamente, 10 minutos e deixe repousar durante 5 minutos. A seguir, para o assado vegetariano, deixe o forno pré-aquecendo durante 220°C, enquanto deixa uma assadeira untada.

Logo depois, combine esses cubinhos de batata, cebola, feijão, cenoura e limão em uma tigela grande. Assim, será possível  misturar os elementos de forma uniforme e espalhar em um prato cozinhado.

Em seguida, combine água, tempero e alho em pó em um liquidificador até que se misturem por completo. Coloque os legumes na assadeira de forma organizada e a mistura por cima, finalmente, cubra com folha de papel alumínio. Por último, aguarde durante 12 minutos no forno que terá o seu assado vegetariano.

Sugestão de consumo

Nossa sugestão de consumo para o assado vegetariano é acompanhar com um suco natural e também com um arroz branco. Além disso,  é importante que saiba que pode alterar os legumes conforme for a sua preferência.

Queremos a participação de vocês, amigos leitores, aqui você pode deixar seu comentário e nos dar sugestões e quem sabe expor sua receita culinária.

Veja mais: Almondegas vegetarianas, perfeita para complementar suas refeições

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...