Carne com homus: uma receita saborosa que vai te surpreender

Carne com homus. Foto: Reprodução/iStok
Carne com homus. Foto: Reprodução/iStok

Nesta quinta, 24 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, apresentaremos uma receita deliciosa e muito saborosa. O prato de hoje é carne com homus.

Esta deliciosa carne com homus, é fácil e rápida de preparar. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 40 minutos, rende até 2 porções e tem grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Espaguete com molho de tomate assado: uma das mais deliciosas receitas de massa

Saiba como fazer a carne com homus

Quem disse que homus é só aperitivo? Nesta tradicional receita libanesa, servido com carne e cebolas douradas, ele é promovido a prato principal. Vale a pena experimentar.

Portanto, confira também: Bolo mousse de chocolate: a combinação perfeita do quitute com a sobremesa

Ingredientes da receita

1 lata de grão-de-bico cozido;
3 colheres (sopa) de tahine (pasta de gergelim);
1 dente de alho descascado;
Caldo de meio limão;
Sal a gosto;
1 colher (sopa) de azeite;
1 colher (chá) de canela;
Zatar a gosto (opcional);
1 xícara (chá) de músculo cozido e desfiado (cerca de 250 g cru);
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
1 cebola grande;
Torradinhas de pão sírio para servir;

Passo a passo da carne com homus
Carne com homus. Foto: Reprodução/iStok Carne com homus. Foto: Reprodução/iStok

Primeiramente, sobre uma tigela, passe o grão-de-bico por uma peneira e reserve a água. Logo após, transfira os grãos para outra tigela, junte o alho, o caldo de limão e o tahine. Em seguida, bata com um mixer (ou processador) até ficar liso.

Logo após, adicione a água do grão-de-bico aos poucos e bata até a pasta ficar na consistência desejada (mais rústica ou mais lisa e cremosa). Tempere com sal a gosto e misture bem. Em seguida, transfira para um prato grande e, com uma colher, alise a superfície e abra uma cavidade no centro. Reserve.

Descasque e fatie a cebola em meias-luas finas. Logo após, leve ao fogo baixo uma frigideira grande, de preferência antiaderente. Em seguida, quando aquecer, regue com ½ colher (sopa) de azeite, junte a cebola e tempere com uma pitada de sal. Logo após, refogue por cerca de 10 minutos, até ficar bem dourada.

Então, transfira a cebola para uma tigela e mantenha a frigideira em fogo baixo. Regue com o azeite restante e junte a carne desfiada. Logo após, mexa rapidamente, apenas para aquecer. Adicione a canela e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Logo após, misture bem e desligue o fogo. Coloque a carne refogada no centro do homus e cubra com a cebola dourada. Por fim, salpique com zatar e sirva a seguir com torradinhas de pão sírio.
Sugestão de consumo da receita
Para acompanhar sua deliciosa receita de carne com homus, nada melhor que uma conserva de azeitona com limão siciliano. Essa combinação fica muito saborosa.

Ademais, leia também: Geleia de morango com maracujá: se geleia de morango é bom, imagina com esta combinação de maracujá;…

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]