Ovos mexidos com presunto cru: uma receita muito nutritiva e saborosa

Ovos mexidos com presunto. Foto: Reprodução/iStok
Ovos mexidos com presunto. Foto: Reprodução/iStok

Nesta quinta, 24 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, apresentaremos uma dica super incrível para o seu jantar especial! A receita de hoje é ovos mexidos com presunto cru.
Este delicioso ovos mexidos com presunto cru é simples de fazer! O tempo de preparo é de aproximadamente 40 minutos, rende 2 porções e grau de dificuldade fácil. E aí? Vamos juntos ao preparo?

Assim, leia mais: Risoto cremoso de limão siciliano: faça esta deliciosa e simples receita e impressione

Saiba como fazer os ovos mexidos com presunto

Comece cortando as fatias do pão. Em seguida, prepare os ovos mexidos em banho-maria, e não direto no fogo – isso garante uma consistência mais cremosa e uniforme. Depois é só montar com o presunto em cima e servir.

Veja também: Risoto verde na pressão: uma combinação de abobrinha, espinafre e gorgonzola

Ingredientes da receita

3 ovos;
2 colheres (sopa) de leite;
1 colher (chá) de manteiga;
3 fatias de presunto cru;
6 fatias de baguete;
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Passo a passo dos ovos mexidos com presunto cru
ovos mexidos com presunto. Foto: Reprodução/iStok2 ovos mexidos com presunto. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, leve uma panelinha com um pouco de água ao fogo médio. Ela servirá de base para o banho-maria. Logo após, quebre os ovos em uma tigela, um de cada vez, para verificar se estão bons, e transfira para uma tigela de vidro, inox ou porcelana. Em seguida, junte o leite e misture com um garfo.

Logo após, encaixe a tigela com os ovos batidos na panela. Em seguida, junte a manteiga e, com uma espátula, mexa sem parar, até os ovos atingirem uma consistência bem cremosa, cerca de 8 minutos.

Depois, tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora. Logo após, arrume o ovo mexido sobre as fatias de baguete e coloque ½ fatia de presunto cru por cima de cada porção. Por fim, sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
Os ovos mexidos com presunto cru ficam uma delícia puro, mas você pode acompanhar com um delicioso suco natural (de sua preferência). Essa combinação fica irresistível!

Ademais, leia também: Nhoque de batata: fácil, simples de fazer e delicioso

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]