Bolinho de arroz na AirFryer: uma receita simples e muito saborosa

Confira agora o passo a passo deste maravilhoso prato

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Neste sábado, 12 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, iremos apresentar um prato muito especial. A receita de hoje é bolinho de arroz.

Continua depois da publicidade

Este delicioso bolinho de arroz, é fácil e rápido de se fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 40 minutos, rendendo 7 bolinhos, com grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Sopa tailandesa de camarão: uma das melhores receitas de sopa de todos os tempos

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer este delicioso bolinho de arroz

Continua depois da publicidade

Parece mágica: as sobras do arroz se transformam em bolinhos leves e crocantes. E sem bagunça na cozinha! Com essa receita para a AirFryer, os bolinhos de arroz ficam sequinhos por fora e cremosos por dentro.

Portanto, confira também: Salmão com brócolis na airfryer: uma deliciosa e nutritiva receita
Ingredientes da receita

1 xícara (chá) de arroz cozido;
1 ovo;
3 colheres (sopa) de farinha de trigo;
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;
1 colher (sopa) de salsinha picada grosseiramente;
azeite a gosto;
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Passo a passo do bolinho de arroz
Bolinho de arroz. Foto: Reprodução/iStok2 Bolinho de arroz. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, numa tigela grande, coloque o arroz, a farinha de trigo, o queijo parmesão e a salsinha. Logo após, numa tigela pequena, quebre o ovo e junte aos outros ingredientes.

Em seguida, tempere com sal e pimenta a gosto e misture bem. Preaqueça a AirFryer a 190 ºC e programe para assar por 10 minutos. Posteriormente, coloque um pouco de azeite numa tigelinha e reserve para pincelar os bolinhos.

Enquanto isso, modele os bolinhos com duas colheres do mesmo tamanho: retire uma porção da massa com uma colher e passe para a outra, formando uma quenelle. Em seguida, transfira para um prato raso (ou travessa) e modele os outros bolinhos. São sete no total. Se preferir, você pode modelar os bolinhos e transferir direto para o cesto da AirFryer.

Nesse caso, depois que preaquecer, retire a gaveta e modele os bolinhos, dispondo diretamente no cesto, posicione-os na AirFryer, deixando espaço entre eles para que o ar possa circular e deixar todos os lados dourados e crocantes. Em seguida, pincele cada bolinho de arroz com azeite e encaixe o cesto de volta na AirFryer.

Atenção: não precisa virar os bolinhos! Depois dos 10 minutos, com uma pinça, transfira os bolinhos de arroz dourados para uma tigela e sirva a seguir. Como petisco, ficam ainda mais gostosos.
Sugestão de consumo da receita
O bolinho de arroz fica irresistível com uma salada italiana de feijão branco. Experimente essa incrível combinação e você não irá se arrepender!

Confira agora: Sobrecoxa de frango com erva-doce e estragão: uma deliciosa receita que combina frango com ervas

Carregando comentários aguarde...
...