Mousse de limão: uma receita clássica e refrescante para seu final de semana

Mousse de limão uma receita clássica e refrescante para seu final de semana (Foto: iStock)
Mousse de limão com 2 ingredientes (Foto: iStock)

Neste domingo, 31 de outubro, no Cozinha & Receitas, abordaremos mais detalhes sobre um delicioso mousse de limão. A partir deste processo conseguirá uma refrescante sobremesa que encantará todo mundo.

Logo, se estiver procurando um passo a passo simples, que resulte em uma refeição saborosa, certamente precisa conhecer o mousse de limão. Já que em apenas 1 hora conseguirá 6 porções fantásticas.

Leia mais: Mousse de chocolate meio amargo: conheça essa sobremesa que possui o doce na medida certa
Saiba como fazer mousse de limão
O mousse de limão é uma sobremesa gelada, e com o azedo dos elementos, brinda maior frescor. Logo, permite que os seus consumidores compartilhem um momento saboroso e geladinho.
Ingredientes da receita

2/3 xícara de açúcar;
2 colheres de sopa de amido de milho;
1 pitada de sal;
3 gemas de ovos grandes;
2/3 xícara de chá de leite integral;
½ xícara de suco de limão;
2 colheres de chá de casca de limão ralada;
1 xícara de creme de leite;
Fatias de limão.

Passo a passo do mousse de limão
Mousse de limão uma receita clássica e refrescante para seu final de semana (Foto: iStock) Mousse de limão uma receita clássica e refrescante para seu final de semana (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, em uma pequena panela, misture açúcar, amido de milho e sal, bata em gemas de ovo e leite até ficar liso. Posteriormente, acrescente o suco de limão até misturar, continue incorporando e deixe ferver em fogo médio, mexendo constantemente.

Em seguida, cozinhe e mexa até engrossar levemente, normalmente demora mais 2 minutos. E mexa junto com as raspas de limão. Posteriormente, transfira a mistura para uma tigela, cubra e refrigere até endurecer.

Por último, para servir, em uma tigela pequena, bata o creme em alta velocidade até formar picos macios. Finalmente, acrescente a mistura de limão e com ajuda de uma colher, coloque em potinhos para servir. Se desejar, cubra com creme de leite batido e fatias de limão adicionais.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita é que acompanhe com uma bebida refrescante. Além disso, aguarde ficar bem geladinho para ficar ainda mais fresco, pois esse é o segredo para um excelente prato de sobremesa.

Desta forma, conseguirá uma receita de mousse de limão simples e saboroso que permitirá com que se torne parte do seu cardápio do dia a dia. Assim, não perca a oportunidade de testar estes sabores na sua cozinha e dividir com a família.

Saiba mais: Sem segredos! Aprenda a fazer um creme de ninho para sobremesa em 15 minutos

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.