Biscoito de polvilho assado: receita perfeita para degustar a qualquer hora

Aprenda esse delicioso clássico para beliscar sempre que quiser

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Um biscoito de polvilho assado vai bem a qualquer hora do dia, não é mesmo? E com certeza você não vai querer perder essa receita. Ela fica deliciosa e você pode degustar quando quiser. Vamos preparar? Então, hoje, 20 de outubro, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, te ajudará a preparar esse biscoito saboroso.

Continua depois da publicidade

A receita de biscoito de polvilho assado que traremos hoje rende até 30 porções e fica pronta em apenas 45 minutos. Assim, se torna um prato ideal para fazer mesmo nos dias de mais preguiça.

Assim, leia mais: Como fazer pizza caseira: aproveite esta receita fantástica
Saiba como fazer biscoito de polvilho assado
Quem é que não ama um biscoito de polvilho, não é mesmo? Esse tipo de quitute é clássico aqui no Brasil e é muito amado pelas crianças, e também pelos adultos. Todo mundo adora saborear essa delícia.

Continua depois da publicidade

Na hora de ver aquele filme com a família ou nos momentos em que dá vontade de mastigar alguma coisa, é certeza que você vai querer preparar essa receita. Vamos agora aos ingredientes e modo de preparo.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira também: Pão de calabresa: confira o sabor irresistível desse lanche
Ingredientes da receita

500 gramas de polvilho azedo;
150 ml de óleo;
5 ovos;
Sal à gosto;
200 ml de água fervente.

Passo a passo do biscoito de polvilho assado
Aprenda a fazer o biscoito de polvilho assado - Reprodução Canva Aprenda a fazer o biscoito de polvilho assado – Reprodução Canva

Para começar a preparar a sua receita, pegue um recipiente onde iremos misturar os ingredientes para fazer a massa. Nesse recipiente, coloque o polvilho azedo, o sal, o óleo e misture muito bem. Depois, despeje a água fervente, com cuidado para não se queimar. Se quiser, pode até mesmo usar uma colher de pau para misturar.

Quando essa massa já estiver bem misturada com todos os ingredientes bem incorporados, coloque os ovos um a um, até que a massa fique numa textura consistente. Agora, sua massa já está pronta.

Pegue uma assadeira que não precisa estar untada, coloque essa massa num saquinho de confeiteiro e então vá formando os biscoitos dentro da assadeira. Leve em seguida para assar no forno pré-aquecido a 180º C por aproximadamente 25 minutos. Bom apetite!
Sugestão de consumo da receita
Esse biscoito de polvilho assado é a opção ideal para comer vendo um filme na TV junto com a sua família. Você também pode fazer para as crianças levarem para a escola, ou mesmo para degustar tomando um café. Aproveite então e experimente ainda hoje.

Ademais, leia também: Salmão no papel alumínio: cozimento e sabor perfeito em apenas 30 minutos

Carregando comentários aguarde...
...