Pudim cremoso: aprenda esta deliciosa sobremesa e surpreenda os convidados

Pudim cremoso: aprenda esta deliciosa sobremesa e surpreenda os convidados (Foto: iStock)
Pudim cremoso: aprenda esta deliciosa sobremesa e surpreenda os convidados (Foto: iStock)

Nesta quarta-feira, 20 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos sobre o passo a passo de um fantástico pudim cremoso. Ao mesmo tempo, conseguirá surpreender todos os seus convidados e familiares com uma sobremesa que todo mundo ama.

Logo, o pudim cremoso, embora muito simples, requer de um pouco de planejamento, já que demora aproximadamente 75 minutos para ficar pronto. Porém, rende 10 porções que serão divididas com toda a família e convidados.

Leia mais: Sobremesa de chocolate na caneca: deixe o seu dia muito mais alegre com a receita
Saiba como fazer pudim cremoso

Poucas coisas são tão saborosas como um pudim cremoso junto com boa companhia e uma ótima conversa. Por esse motivo, é fundamental que este tipo de receita fique salva na sua memória para conseguir o que há de melhor em quesito de experiências e sabor.

Ingredientes da receita

1 lata de leite condensado adoçado;
1 xícara de açúcar;
2 colheres de chá de extrato de baunilha;
1 pacote de cream cheese;
5 ovos grandes;
1 lata de leite evaporado;
100 ml de xícara de água.

Passo a passo do pudim cremoso
Pudim cremoso: aprenda esta deliciosa sobremesa e surpreenda os convidados (Foto: iStock) Pudim cremoso: aprenda esta deliciosa sobremesa e surpreenda os convidados

Em primeiro lugar, você deverá separar uma panela pesada, onde cozinhará açúcar e água em fogo médio-baixo até derreter e dourar, o que demora cerca de 15 minutos. Assim, perceberá que restaram alguns cristais na lateral da panela que precisam ser removidos com água adicional, se necessário.

Em segundo lugar, despeje rapidamente o conteúdo em uma assadeira ou refratário redondo não untado. Enquanto isso, incline para revestir o fundo com esta combinação. Ao terminar, deixe repousar por 10 minutos.

A continuação, pré-aqueça o forno a uma temperatura aproximada de 170°. Logo, em uma tigela, bata o cream cheese até ficar macio. Posteriormente, acrescente os ovos, 1 de cada vez, até que estejam completamente combinados.

Após, adicione os ingredientes restantes; misture bem e quando conseguir um creme homogêneo despeje sobre o açúcar caramelizado. Finalmente, despeje a água fervente na mistura e coloque no forno até que o centro esteja cozido, o que demora aproximadamente 50 minutos.

Por último, retire a assadeira de uma panela maior para uma grade de arame. Deixe esfriar por 1 hora e refrigere durante a noite. Assim, quando isso acontecer retire e sirva gelado.

Sugestão de consumo da receita

Finalmente, nossa sugestão de consumo do pudim cremoso é consumir em companhia de um café, chá, assim como alguma bebida quente para uma melhor experiência. No entanto, incentivamos tentar pois vale a pena se arriscar sempre que desejar uma receita saborosa e nostálgica.

Portanto, saiba mais: Cupcake de red velvet sem glúten: sobremesa saborosa e saudável

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.