Couve do General Tso: fantástico acompanhamento com toque Oriental

Couve do General Tso, fantástico acompanhamento com toque Oriental (Foto: iStock)
Couve do General Tso, fantástico acompanhamento com toque Oriental (Foto: iStock)

Hoje, nesta terça-feira, 19 de outubro, no Cozinha & Receitas, abordaremos mais detalhes sobre um acompanhamento fantástico para seus pratos. Assim, se precisa de algum complemento, certamente vai gostar de aprender a couve do General Tso.

Logo, ao cozinhar a couve do General Tso terá um prato extremamente simples, que demora aproximadamente 45 minutos e rende 4 porções. Desta forma, o toque Oriental será um toque especial para sua refeição.

Leia mais: Onigiri: Bolinhas de arroz japonesas para qualquer momento
Saiba como fazer couve do General Tso
Embora tenha muitos ingredientes, o acompanhamento chamado couve do General Tso é um clássico da culinária Oriental. Logo, é fundamental que siga o passo a passo para obter uma refeição fantástica.
Ingredientes da receita

Óleo para fritura;
1/2 xícara de farinha;
1/2 xícara de chá de amido de milho;
1 colher de chá de sal;
1 colher de chá de fermento em pó;
3/4 de xícara de água com gás;
1 couve-flor de cabeça média;
1/4 de xícara de suco de laranja;
3 colheres de sopa de açúcar;
3 colheres de sopa de shoyu.
2 colheres de sopa de vinagre;
2 colheres de chá de óleo de gergelim;
3 colheres de sopa de caldo de legumes;
2 colheres de chá de amido de milho;
2 colheres de sopa de óleo de canola;
4 pastilhas secas de tempero;
3 cebolinhas verdes picadas em fatias finas;
3 dentes de alho, picados;
1 colher de chá de gengibre;
1/2 colher de chá de casca de laranja ralada;
4 xícaras de arroz cozido quente.

Passo a passo da couve do Geral Tso
Couve do General Tso, fantástico acompanhamento com toque Oriental (Foto: iStock) Couve do General Tso, fantástico acompanhamento com toque Oriental (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, em uma frigideira elétrica ou fritadeira, aqueça o óleo. Logo, deverá combinar a farinha, amido de milho, sal, assim como fermento em pó. Em seguida, mexa a água com gás apenas até mistura, obterá uma massa fina.

Posteriormente, mergulhe os pedaços de couve, alguns de cada vez, dentro da massa e frite até que a couve-flor esteja tenra e o revestimento seja marrom claro, o que demora aproximadamente 8 a 10 minutos. Após, deverá secar com papel toalha.

A continuação, para o molho, bata o amido de milho até ficar liso, assim como o sal, fermento em pó, caldo de legumes, vinagre e óleo. Logo, em uma panela grande, aqueça o óleo de canola em fogo médio-alto.

Após isso, adicione as pimentas. Cozinhe e mexa até ficar perfumado, o que resultará em um processo de 2 minutos. Após isso, deverá adicionar a parte branca de cebola, alho, gengibre e raspas de laranja. Cozinhe até perfumar, cerca de 1 minuto.

Por último, mexa a mistura do molho de soja, adicione à panela, deixando ferver. Cozinhe e mexa até engrossar, o que demora aproximadamente 2 minutos. Finalmente, acrescente a couve-flor ao molho até revestir. Sirva com arroz, polvilhando cebolinhas verdes fatiadas finamente.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da couve do General Tso é que além do arroz acompanhe com alguma proteína, como por exemplo: frango teriyaki ou grelhado. Logo, conseguirá uma excelente receita para seu dia a dia.

Saiba mais: Espetinhos de frango teriyaki: surpreenda todos com um prato inovador e saboroso

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara