Berinjela e rodelas com pasta de pimentão: uma receita saborosa e muito nutritiva

Berinjelas em rodelas com pasta de pimentão. Foto: Reprodução/iStok
Berinjelas em rodelas com pasta de pimentão. Foto: Reprodução/iStok

Nesta sexta, 28 de janeiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar neste dia uma prato muito especial para o seu início de ano. A receita de hoje é berinjela em rodelas com pasta de pimentão.

Esta deliciosa berinjela em rodelas com pasta de pimentão é fácil e rápido de se fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 45 minutos, rende 4 porções e tem grau de dificuldade fácil.

Assim, leia mais: Roseta de peixe com manga grelhada: uma das melhores receita que você já viu

Saiba como fazer a berinjela em rodelas com pasta de pimentão

Essa berinjela com pasta de pimentão, além de ser super saudável, é uma ótima opção de entrada para a refeição do dia-a-dia.

Portanto, confira também: Risoto cremoso de limão siciliano: faça esta deliciosa e simples receita e impressione
Ingredientes da receita

1 berinjela;
1 pimentão vermelho;
½ cebola picada;
1 dente de alho picado;
4 colheres (sopa) de azeite;
1 colher (sopa) de óleo;
Hortelã picada a gosto;
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Passo a passo da berinjela em rodelas com pasta de pimentão
Berinjelas em rodelas com pasta de pimentão. Foto: Reprodução/iStok2 Berinjelas em rodelas com pasta de pimentão. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 180° C (temperatura média). Pincele o pimentão com o óleo, coloque em uma assadeira e leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos até a pele tostar. Logo após, retire do forno, transfira para um saco plástico e feche – isso faz a pele soltar mais fácil.

Contudo, quando o pimentão estiver morno, puxe e descarte a pele. Em seguida, corte o pimentão ao meio, descarte as sementes e corte cada metade em cubos pequenos. Logo após, leve uma panela pequena ao fogo médio.

Assim, quando aquecer, regue com 2 colheres (sopa) de azeite, junte a cebola, o alho e refogue por cerca de 3 minutos. Acrescente o pimentão e refogue por mais 3 minutos. Logo após, tempere com sal e pimenta-do-reino. Reserve.

Então, lave, seque, descarte as pontas e corte a berinjela em 4 rodelas. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Por fim, quando estiver bem quente, regue com o azeite restante e doure as rodelas de berinjela por cerca de 3 minutos de cada lado.

Tempere com sal e pimenta-do-reino e transfira para um prato. Em seguida, cubra cada rodela com cerca de 1 colher (sopa) da pasta de pimentão. Por fim, polvilhe com a hortelã picada e sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
A berinjela em rodelas com pasta de pimentão fica uma delícia pura, mas você pode acompanhar com um delicioso arroz branco feito na hora e uma bebida (de sua preferência). Essa combinação fica irresistível!

Confira agora: Sardinhas fritas com fubá: aposto que você vai se surpreender com esta receita

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]