Pimentão recheado: uma receita deliciosa e muito fácil de se preparar

Pimentão Rechado. Foto: Reprodução/iStok
Pimentão Rechado. Foto: Reprodução/iStok

,Nesta sexta, 28 de janeiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonoticias, iremos apresentar uma receita deliciosa e rápida com pimentão. O prato preparado para este dia é mais conhecido como pimentão recheado.

Esta saboroso pimentão recheado é muito fácil, simples e rápida de fazer. O tempo de preparo desta receita é de 30 minutos e rende 6 porções. Prepare-se, então, e vamos juntos para a cozinha!

Assim, leia mais: Abobrinha grelhada com sementes de coentro e limão: uma deliciosa e muito saudável refeição

Saiba como fazer o pimentão recheado

Tem pimentão, ovo e uma sobra de arroz na geladeira? O jantar está garantido. Mas, se o arroz não estiver pronto, vale a pena preparar.

Portanto, confira também: Espetinho de frango com molho teriyaki: um delicioso e saboroso espetinho do oriental
Passo a passo do pimentão recheado

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 200º C (temperatura média). Descasque e pique fino a cebola. Logo após, lave, descasque e corte a cenoura em cubinhos. Leve 2 xícaras (chá) de água ao fogo baixo. Em uma panela média, aqueça o azeite e refogue a cebola por 2 minutos em fogo baixo até murchar.

Em seguida, tempere com uma pitada de sal e junte a cenoura e o louro. Misture bem. Acrescente o arroz e misture bem para envolver todos os grãos com o azeite – isso ajuda a deixar o arroz soltinho depois de cozido.

Logo após, regue o arroz com 2 xícaras (chá) de água fervente, tempere com ½ colher (chá) de sal, misture bem e aumente o fogo para médio. Não mexa mais. Enquanto isso, prepare o pimentão. Lave, seque e corte os pimentões ao meio no sentido do comprimento.
Passo seguinte do pimentão recheado
Em seguida, com uma faquinha de legumes, retire as sementes e a película branca de cada metade, mas mantenha o cabinho – ele dá um charme à apresentação. Após, transfira para uma assadeira grande e tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto.

Leve ao forno pré-aquecido para pré-assar por 10 minutos até amolecer. Retire do forno e reserve. Assim que a água do arroz atingir o mesmo nível que os grãos, diminua o fogo e tampe parcialmente a panela.

Deixe cozinhar, até que o arroz absorva toda a água – para verificar se a água secou, fure o arroz com um garfo e afaste delicadamente alguns grãos do fundo da panela. Se ainda estiver molhado, deixe cozinhar mais um pouquinho.

Desligue o fogo e mantenha a panela tampada por 5 minutos para que os grãos terminem de cozinhar no próprio vapor. Em seguida, solte os grãos com um garfo. Recheie os pimentões com o arroz e, com as costas de uma colher, faça uma cavidade central.

Quebre um ovo numa tigela e, delicadamente, coloque na cavidade de cada pimentão. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Volte os pimentões ao forno para terminar de assar por cerca de 15 minutos, até o pimentão ficar macio e os ovos cozinharem – se desejar os ovos com gema mole deixe por apenas 10 minutos. Sirva a seguir.
Sugestão de consumo da receita
Sobretudo, para acompanhar sua deliciosa receita de pimentão recheado, fica muito sugestivo usar um arroz branco feito na hora. Acompanhe ainda de uma bebida bem gelada e aproveite!

Ademais, leia também: Burritos mexicanos: uma receita como você ainda não viu

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]