Bolo de pão de queijo com mussarela: a receita perfeita para o lanche; confira

Bolo de pão de queijo com mussarela: a receita perfeita para o lanche; confira
Bolo de pão de queijo com mussarela: a receita perfeita para o lanche; confira - Foto: Tastemade

Uma receita deliciosa para o lanche: trata-se do bolo de pão de queijo de mussarela. O quitute é excelente e, com certeza, receberá elogios. Aqui, no Cozinha & Receitas, do Tecno Notícias, desta quarta-feira, 17 de março, você aprenderá a fazer esta iguaria. Portanto, o bolo salgado é fácil de preparar, rende até 6 porções e o tempo de preparo é de, aproximadamente, 40 minutos. Confira!
Saiba como fazer o bolo de pão de queijo de mussarela
Para preparar o bolo de pão de queijo de mussarela, uma etapa importantíssima é pré-aquecer o forno a 180º C por, aproximadamente, 20 minutos. Contudo, para a receita ficar mais deliciosa, quando transferir a massa para a fôrma, coloque mussarela em cubos por dentro. Assim, quando estiver em uma temperatura alta, o queijo irá derreter.

Como sugestão, utilize o polvilho azedo como substituto da versão doce. Assim, a textura ficará parecida com a de biscoito. Por fim, você também pode fazer uma cobertura. Uma dica é, na hora de ir ao forno, colocar cubos ou lascas de mussarela por cima da massa. Fica maravilhoso!

Leia mais: Torta de palmito fácil: versátil, ela vai bem no almoço, jantar ou no lanche; confira
Ingredientes da receita

3 ovos inteiros;
1 colher de café de sal;
3 xícaras de chá de polvilho doce;
1 xícara de chá de leite;
1 xícara de chá de óleo;
300 gramas de queijo mussarela;
1 colher rasa de sopa de fermento em pó.

Passo a passo do bolo de pão de queijo de mussarela
O pão de queijo ganha uma versão gigante e deliciosa com a adição da mussarela O pão de queijo ganha uma versão gigante e deliciosa com a adição da mussarela – Foto: Receitas Globo

Primeiramente, use um liquidificador para a primeira parte da receita. Então, coloque o óleo, leite e o sal para bater juntos. Faça isso até formar uma mistura homogênea.

Depois, separe uma tigela e o batedor de arames. Coloque o que foi batido no liquidificador e, aos poucos, adicione o queijo mussarela e o polvilho. Por fim, misture bem os ingredientes até que fique bem uniforme.

Agora, coloque os cubos ou lascas de queijo na massa. Lembre-se de distribuir bem para que fique bastante recheado. Por último, adicione o fermento e lembre-se de mexer devagar.

Agora é hora de untar a fôrma. Para isso, use manteiga, mas não se esqueça de enfarinhar também. Se preferir, utilize óleo de soja. Após isso, despeje a massa com cuidado. Deixe no forno por cerca de 35 minutos, na temperatura de 180º C.

A receita estará pronta quando a parte de cima estiver bem dourada. Para desenformar, é aconselhável deixar o bolo esfriar bem. Coloque o quitute em um prato e está pronto.
Sugestões de consumo
Você pode incrementar esta receita como bem entender. Como um recheio para a massa, você pode usar linguiça, bacon, presunto ou mortadela em cubinhos. Assim, o prato fica bem mais saboroso.

O bolo de pão de queijo com mussarela é recomendado para o café da manhã ou da tarde. Portanto, um suco de frutas ou o tradicional café preto são ótimos acompanhamentos para esta receita.

Confira também: Bolo de morango com leite ninho: o quitute perfeito para iniciar a semana
Bolo de chocolate perfeito e fofinho
Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Olá! Carioca de 28 anos, sou apaixonada por heavy metal, videogame e a cultura nerd no geral. Além disso sou jornalista, designer gráfico, fotógrafa e tenho o artesanato como hobby. Para dúvidas, sugestões e críticas, e-mail para contato é este: [email protected]