Tem sobras de arroz? E não sabe o que fazer? Que tal uma receita de arroz frito com cenoura?

arroz frito
Tem sobras de arroz? E não sabe o que fazer? Que tal um saboroso arroz frito com cenoura! Foto: Canva pro

O Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, trará uma rápida arroz frito com cenoura para servir como na hora do almoço ou jantar. Esse preparo é tão nutritivo e saboroso, perfeito para aqueles dias quando se está com preguiça de ir para o fogão.

Que tal separar as sobras de arroz, e fazer mais alguns legumes perdidos na geladeira, para transformar em uma saudável e equilibrada refeição? Além de ser fácil de preparar essa receita, leva cerca de 15 minutos para ficar pronta e rende até 2 porções. Dito isto, confira os poucos ingredientes do arroz frito com cenoura, bem como o modo de preparo e tenha suas refeições sempre à mão.

Leia assim: Tostex de avocado: uma receita simples e rápida de se preparar para o café da manhã
Saiba como fazer arroz frito com cenoura
Arroz frito com cenoura é uma ótima opção para servir no almoço, bem como no jantar, para quem adora cozinhar, mas não tem muito tempo para ficar na cozinha. Ficou com água na boca, para conferir essa delícia? Portanto, saiba todos os detalhes deste preparo fácil.

Confira ainda: Salmão com brócolis na airfryer: uma deliciosa e nutritiva receita
Ingredientes da receita

3/4 de xícara (chá) de arroz cozido;
1/2 cenoura ralada;
1/2 abobrinha;
1 dente de alho;
2 colheres (sopa) de azeite;
Sal;
Pimenta-do-reino a gosto;
Cebolinha para servir.

Passo a passo do arroz frito com cenoura
arroz frito com cenoura Arroz frito com cenoura: transforme as sobras em uma refeição saborosa. Foto: Canva pro

Antes de tudo, lave e seque a cenoura, como também a abobrinha. Descasque e passe a cenoura na parte grossa do ralador. Ainda assim, passe a abobrinha com a casca também pela parte grossa do ralador. Aproveite ainda para descascar o dente de alho e passar na parte fina do ralador.

Em seguida, leve uma frigideira média antiaderente ao fogo médio. Assim, quando aquecer, regue com ½ colher (sopa) de azeite, acrescente a cenoura e a abobrinha, tempere com uma pitada de sal e refogue por 2 minutos até murchar. Junte alho e mexa novamente.

Desta forma, coloque o restante do azeite, junte o arroz e deixe fritar por cerca de 10 minutos, mexendo por vezes, até ficar bem dourado. Por fim, raspe o fundo da frigideira com a espátula para deixar os grãos bronzeados. Tempere com sal e pimenta a gosto. Finalize com a cebolinha a gosto e sirva em seguida.
Sugestão de consumo da receita
Ainda assim, experimente servir esse delicioso arroz frito com cenoura, por exemplo, acompanhado de um suco de laranja. Vai ficar uma delícia.

Por fim, confira a seguir: Salada de arroz sete cereais com damasco: uma receita completa e nutritiva para preparar em seu almoço

Nascida em Campinas-SP em 1994, atualmente residente na cidade Hortolândia-SP. Formada em Gestão de recursos humanos pela faculdade Iescamp. Mãe de um menino maravilhoso, bem como redatora freelancer.