Tostex de avocado: uma receita simples e rápida de se preparar para o café da manhã

Tostex de avocado. Foto: Reprodução/iStok
Tostex de avocado. Foto: Reprodução/iStok

Nesta quarta, 19 de janeiro, no Cozinha & Receitas do Tecnoticias, iremos apresentar uma receita deliciosa e saborosa com avocado! A receita de hoje é: tostex de avocado.

Este delicioso tostex de avocado, é fácil e rápido de preparar! O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 20 minutos, e rende até 2 porções, grau de dificuldade: fácil.

Assim, leia mais: Receita de guacamole: um acompanhamento ideal para sua festa de final de ano
Saiba como preparar o tostex de avocado

A dupla pão + avocado está em alta no mundo todo. Aqui, ganham uma versão tostex, ideal para o café da manhã bem caprichado ou até um jantar no verão. O limão e as ervas deixam o sanduíche todo especial e lindo: são todos os tons de verde entre as duas metades do pão.

Portanto, confira também: Lasanha de berinjela: a melhor receita para quem está de dieta
Ingredientes da receita

2 pães franceses;
1 avocado;
caldo de 1 limão;
azeite a gosto;
folhas de salsinha a gosto;
folhas de coentro a gosto;
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
gomos de limão a gosto para servir.

Passo a passo do tostex de avocado
Tostex de avocado. Foto: Reprodução/iStok2Tostex de avocado. Foto: Reprodução/iStok2 Tostex de avocado. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, corte os pães franceses em duas metades, no sentido da largura. Logo após, com a faca abra cada metade para rechear – não precisa descartar o miolo. No total, você vai montar 4 sanduíches, assim eles cabem direitinho no tostex (se preferir, utilize um tostex próprio para pão francês). Logo após, corte o avocado ao meio, no sentido do comprimento.

Em seguida, descarte o caroço e descasque com as mãos para manter o formato da fruta. Apoie a parte plana de cada metade na tábua e corte em fatias de 0,5 cm. Logo após, regue com o caldo de limão e tempere com azeite, sal e pimenta a gosto. Para montar os sanduíches: divida o avocado em 4 porções. Depois, na base de cada sanduíche, coloque as fatias de avocado sobrepondo uma a outra.

Depois, cubra generosamente com folhas de coentro e salsinha, tempere com mais um fio de azeite e feche os sanduíches. Em seguida, coloque 1 sanduíche no tostex e leve ao fogo médio. Logo após, deixe por 1 minuto e meio de cada lado, até o pão ficar crocante e levemente dourado. Por último, repita com os outros e sirva a seguir com gomos de limão.
Sugestão de consumo da receita
Para acompanhar sua deliciosa receita de tostex de avocado, nada melhor que um suco natural (de preferência), ou até mesmo um delicioso café feito na hora!

Ademais, leia também: Geleia de morango com maracujá: se geleia de morango é bom, imagina com esta combinação de maracujá;…

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]