Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Jornalista Cristiana Lôbo, da Globo, morre aos 63 anos devido a um câncer

Cristiana era uma das principais jornalistas da emissora, com mais de 30 anos de carreira

Foto: Reprodução, Cristiana Lôbo

A jornalista Cristiana Lôbo, uma das principais do jornalismo da emissora Globo, morreu nesta quinta-feira, dia 11, aos 63 anos, devido a um câncer nas células plasmáticas chamado também de Mieloma Múltiplo. Cristiana estava internada no hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo, mas já tratava do câncer há alguns anos. O Universo Pop trouxe a notícia completa, confira.

Leia também: Luan Santana beija namorada em novo clipe: “Muito especial para mim”

Segundo informações da GloboNews, a jornalista Cristiana Lôbo acabou tendo complicações, pois contraiu uma pneumonia enquanto estava internada com câncer. Ela já encontrava-se afastada do jornalismo há um tempo para não atrapalhar o tratamento da doença. Lôbo deixa o marido, dois filhos chamados Gustavo e Bárbara e dois netos chamados Antônio e Miguel.

Leia também: Sandy tira imagem de perfeitinha e estreia novo reality na próxima quinta

Cristiana era muito reconhecida e estava há mais de 30 anos atuando no cenário político dentro do jornalismo, iniciando sua carreira em Goiás e, em seguida, foi para Brasília. Trabalhou para o jornal O Globo, acompanhando de perto decisões na área da educação, escrevendo para a coluna Panorama Político e sendo colunista para o jornal Estado de S. Paulo, após quase 13 anos de carreira, em 1992. Foi também comentarista na GloboNews, estreando no ano de 1997. 

A partir de então, entrou para o time de comentaristas no Jornal das Dez, opinando e analisando os principais fatos da política e bastidores do poder. Apresentou o programa Fatos e Versões, também participou de coberturas jornalísticas especiais e se jogou marcando presença em quase todos os telejornais do canal, onde ficou até hoje. Além do trabalho na GloboNews.

O diretor geral de jornalismo da emissora, Ali Kamel, divulgou uma nota oficial lamentando a morte da colega:

“Cris era uma profissional ímpar. Comecei a trabalhar com ela em 1991, em Brasília, quando dirigi a sucursal d’O Globo. Nesses 30 anos Cris sempre se mostrou uma profissional exemplar, correta, zelosa, ansiosa pela notícia em primeira mão. Pude sempre reconhecer nela um ser humano doce, gentil, amigo das pessoas. O jornalismo perde um talento enorme. Pelos depoimentos que ouvi, porém, a generosidade dela ajudou a deixar incontáveis discípulas e discípulos. É um grande legado”, disse Kamel.

Opinião da jornalista

O jornalismo perde mais uma jornalista de sucesso. A informação é fundamental e ela fazia bem o seu trabalho, além de ser querida por todos os seus colegas, indicando que era uma boa pessoa. Todos se comoveram e realizaram homenagens a ela, que deixa família e vários admiradores.

Leia também:  Cantora Valesca Popozuda é internada às pressas com pneumonia grave

Comentários estão fechados.