Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Documentário que conta sobre a prisão de Caetano Veloso durante a ditadura será transmitido na Biennale di Veneza

Caetano Veloso / Reprodução instagram

O cantor Caetano Veloso usou a sua conta do Instagram nesta terça-feira (28), para compartilhar uma notícias esperançosa para o Cinema Brasileiro com os seus seguidores. O longa ‘Narciso em Férias’, estrelado por ele e o também cantor Gilberto Gil, estará na Biennale di Veneza, na Itália.

Na história real , vivida por Caetano Veloso e Gilberto Gil, contada no documentário, o cantor conta, após 52 anos, sobre o pior momento de sua vida: quando passou 54 dias em uma prisão, durante a ditadura militar, no Brasil.

Veja também: Jade Magalhães, Mulher De Luan Santana, Diverte Seguidores Ao Contar Situação Inusitada Pela Qual Passou

Caetano Veloso / Reprodução instagram
Caetano Veloso / Reprodução instagram

“NARCISO EM FÉRIAS” na Biennale di Veneza!
O documentário dirigido por @Renatovterra e @Ricalil produzido por @Paulalavigne, em coprodução com a @VideoFilmes_produtora (Walter Salles e João Moreira Salles) foi selecionado para o 77º Festival de Veneza, na categoria oficial Out of Competition.

No longa, @CaetanoVeloso relembra sua prisão na Ditadura Militar, quando ele e @Gilbertogil foram retirados de suas casas e deixados em celas sem nenhuma explicação do regime. Cinquenta e dois anos depois, Caetano relata o período mais duro de sua vida e reflete sobre os 54 dias que passou encarcerado.

O 77º Festival de Veneza, que acontece de 2 a 12 de setembro, na Itália, o primeiro festival em formato presencial desde o início da pandemia de covid-19.
Viva o Cinema Brasileiro!”

Confira essa: Lima Duarte Tem Canal No Youtube E Quadro Na Parede Chama A Atenção

Os seguidores deram suas opiniões: É Muito importante que finalmente você inicia a grande levada de filmes sobre esse tempo sórdido e macabro no Brasil… essa temática deveria já desde de sempre está presente em todas as linguagens da arte brasileira, principalmente cinema. Parabéns e boa sorte! #forabolsonaro”, escreveu um seguidor do cantor.

E amaram a ideia:Que massa!!!???? Ouvir Caetano falar sobre essa parte triste da história do Brasil será o máximo!”; “Viva o cinema Brasileiro!! Viva Caetano!! Viva Gil!! Viva a arte e a cultura e #ForaBolsonaro”; “arrasou, parabéns Caetano e Paula vocês merecem, nós merecemos, orgulho de vcs”; “É preciso superar isso tudo. Mas muitas vezes não se supera…se torna outra pessoa.”

Comentários estão fechados.