Estratégias de precificação de produtos para empreendedores iniciantes

Veja como montar uma estratégia com base nos produtos que que são vendidos

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Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
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Brusque, quinta-feira, 24 de março – Todo empreendedor precisa saber como dar valor aos seus produtos. Mas no que diz respeito as estratégias de precificação, isso também varia de acordo com várias situações, como, por exemplo, entender o posicionamento da empresa no seu segmento e também qual o patamar que pretende atingir.

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Existem algumas margens que devem ser levadas em consideração, por isso, é necessário entender muito bem isso, para montar estratégias que sejam eficientes. O Humor do Mercado ressalta essa importância e vai mostrar alguns exemplos.

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Entendendo a margem de lucro da empresa

Antes de saber como precificar ou como criar as estratégias de precificação, é preciso ter em mente se a margem de lucro da empresa é média, alta ou baixa. Portanto, existem alguns produtos que revelam esse nível de giro.

Os produtos de alto giro e que possuem uma alta margem de lucro são os campeões, aqueles que vendem mais. Portanto, eles acabam sendo os responsáveis por pagar as contas da empresa. Identifique esses produtos e faça testes para saber os valores que mais funcionam.

Enquanto isso, os produtos que giram menos, mas que possuem margem de lucro alta, também podem funcionar. Contudo, eles não conseguem garantir uma boa contribuição. Mas se a empresa possui produtos de alto giro que possuem margem de lucro mais baixa, é possível que esse produto saia com maior frequência, mas não consiga arrecadar um lucro significativo.

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Contudo, também existe o produto de margem baixa de lucro, mas que também vende menos. Sendo assim, este pode ser até mesmo um caso de eliminar do catálogo. A estratégia de precificação talvez não consiga entrar nesse produto já que ele gera pouco lucro e também não vende tão bem assim.

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Usando a estratégia na prática

Depois de entender as margens de lucro de cada produto que a empresa possui, e montar uma estratégia eficaz para o que tem alto e baixo giro, o mais importante é saber o que faz mais sentido para continuar trabalhando. Portanto, é importante conhecer o seu público de acordo com a matéria escrita por Camila Mendonça, do mês de fevereiro de 2022, do blog Nubank.

Além disso, também pode-se criar estratégias que ofereçam determinados produtos em promoção para elevar o seu giro. Testes são muito bem vindos durante essa fase, mas sempre levando em consideração o lucro, o preço da mão de obra e os custos que são necessários para produzir. Encontre os produtos que contribuem mais para o fluxo de caixa e construa os preços de acordo com a estratégia da empresa. Veja abaixo as dicas do Renan Sassi.

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