O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

O termo mineração é uma etapa importante na hora de comercializar os criptoativos

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, domingo, 17 de abril, por Willames Sales – Você já deve ter ouvido falar em mineração de criptomoedas e, afinal, o que significa esse termo? Minerar Bitcoins confunde alguns investidores e por mais complexo que possa ser, ainda é uma dúvida que precisa ser esclarecida.

Continua depois da publicidade

O termo “mineração” é uma etapa importante na hora de comercializar os criptoativos, por isso, o operador precisa conhecer essa tarefa para obter resultados melhores para a sua carteira digital. Pensando nisso, desenvolvemos este tutorial para explica sobre o tema e, para saber mais, confira agora no Humor no Mercado.

Confira: zilliqa, por que essa Cripto já valorizou mais do que 300% no mês de março? Confira se vale ou não investir

O que é mineração de Bitcoins?

Essa atividade tem o objetivo de documentar as transações realizadas com os Bitcoins no Blockchain, sendo um livro digital que armazena o histórico das movimentações com as moedas. Essa ferramenta confirma a validade das moedas e auxilia na construção dos blocos de ativos digitais.

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui
O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui / Créditos de imagem pixabay

Dessa forma, os investidores evitam as fraudes ou a reutilização das moedas negociadas. Então, os participantes da rede de ativos podem confirmar, em conjunto ou individualmente, as posições melhores para operarem as suas transações.

Leia também: criptomoeda que paga para você fazer exercícios, confira como que funciona agora

Continua depois da publicidade

Como funciona essa atividade?

Para você

Aplicativo de entregas Rappi, aceita pagamento em criptomoedas;…

Continua depois da publicidade

Para minerar os Bitcoins, o investidor necessitará baixar um software em seu computador. Então,  essa modalidade exige um equipamento com uma capacidade maior para processar os dados, visto que o programa tem 2 GB de conteúdo.

Entretanto, a mineração não é tão simples e tem desafios matemáticos para o usuário. Quem conseguir solucionar primeiro os cálculos, recebe algumas recompensas como:

  • Taxas operacionais em torno de U$ 3,00;
  • Habilitação para ganhar novas moedas;
  • Novas possibilidades de transações.

Contanto, essa atividade se torna importante para a comercialização de compra e venda de Bitcoins, porém, depende do uso de uma rede de computadores para ser otimizada. Entretanto, um grande uso de computadores pode criar uma disputa computacional para construção dos blocos de mineração.

Então, a mineração tem um algoritmo com desafios matemáticos e permite que os cálculos sejam conferidos por outros participantes. Contudo, um comprador pode minerar os seus ativos em conjunto, através do compartilhamento de computadores terceirizados.

Portanto, conforme a matéria publicada por Ronaldo Prass no portal G1, em dezembro de 2017, a mineração centraliza as operações com as criptomoedas e pode gerar uma otimização maior para os resultados com as operações dos ativos digitais. Dessa forma, um comprador terá segurança e credibilidade sobre a autenticidade de sua carteira digital.

Veja este vídeo, “PASSO A PASSO PARA COMPRAR BITCOIN! APRENDA NA PRÁTICA EM 5 MINUTOS!”, esse é um vídeo do canal, “Me poupe!” do YouTube.

Confira: como o Bitcoin pode chegar a mais de 5 milhões? Confira os detalhes

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies