É por esse motivo que a Rússia já perdeu a guerra: saiba mais

Veja os principais motivos pelos quais a Rússia já pode ter perdido essa guerra

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, quinta-feira, 24 de março – Há pouco mais de 20 dias o assunto sobre a guerra e a invasão da Rússia na Ucrânia é assunto diário dos telejornais e também da internet. O que muita gente já sabe, entretanto, existem situações que vêm acontecendo no conflito, que pode mostrar que ela já esteja no fim.

Continua depois da publicidade

De acordo com as análises feitas pelos roteiristas e produtores do canal, a Rússia perdeu a guerra assim que deu início ao ataque, no dia 24 de fevereiro de 2022. O Humor do Mercado vai te mostrar mais a fundo os fatos narrados, e também deixa no final do artigo, o vídeo completo.

Saiba mais: Empréstimo Caixa: valores até R$ 1 mil e negativados terão direito; saiba como solicitar

Avanço da Rússia sobre as terras da Ucrânia

Até o momento tudo o que se vê pelas notícias na TV, é de que a Rússia tem levado uma certa vantagem diante dos ataques que está fazendo dentro da Ucrânia. Então como ela poderia estar perdendo a guerra?

A Rússia já conseguiu tomar partes importantes da Ucrânia, inclusive continuar bombardeando a capital e cidades bem localizadas como Mariupol, de acordo com as análises do canal Fatos Desconhecidos, do YouTube.

Motivos da invasão

Assim que o presidente da Rússia Vladimir Putin resolveu começar a atacar a Ucrânia, os motivos revelados para o início da guerra, foram da retomada da União Soviética, o fato de que a Ucrânia estaria quase entrando para a Otan e também a contestação do país para ser independente da Rússia. Esses foram alguns dos principais motivos.

Continua depois da publicidade
Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

De um lado os russos que querem impedir que a Ucrânia faça parte da Otan, uma união militar que envolve mais de 30 países. Além desses motivos, vários outros já foram levantados, inclusive até a proteção contra os próprios ucranianos, mas que possuem origem étnica russa que se encontram na fronteira do país.

De acordo com a Ucrânia, essa é só mais uma tentativa da Rússia, de tentar novamente retomar o controla da extinta União Soviética e acabar com a soberania do país. Sendo assim, este deveria ter o direito de escolher se quer ou não fazer parte de acordos entre países, como a Otan.

Entenda mais sobre o assunto: Como o aumento da inflação muda os hábitos de alimentação dos brasileiros mais pobres? Confira

Conclusão

Na visão do canal, a Rússia perdeu a guerra levando em consideração um cenário político e econômico. Mesmo que os demais países não queiram intervir no ataque, já está acontecendo um tipo de boicote ao país. Contudo, significa que isso vai enfraquecendo-o economicamente.

Sem dinheiro, a Rússia não tem mais como comprar armas e munições e também começa a perder poder para continuar os ataques. Entretanto, muitas sanções já foram feitas entra a União Europeia, Estados Unidos e o Reino Unido. Com o intuito de proibir transações financeiras entre russos que poderiam financiar de alguma maneira o ataque.

O congelamento das finanças de oligarcas russos, já estão fazendo diferença para o andamento da guerra. Além disso, muitas empresas inclusive de cartões de crédito, já deixaram de operar no país e tudo isso contribui para uma queda da economia do país. Veja abaixo o vídeo na íntegra com todo o narrar da possível derrota da dos russos.

Leia também: Aluguel deve constar na declaração de imposto de renda? Descubra aqui

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies