O que é ESG e como esse sistema contribui para melhorar a imagem da empresa e atrair investidores

Aplicar ESG na empresa é acompanhar a tendência mundial de novas técnicas de administração e preocupação ambiental

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Paraipaba, domingo, 17 de abril, por Nonato Vieira ─ Entender o que é ESG e aplicar as técnicas em uma empresa é uma nova atitude global. Environmental, Social and Governance” (ESG), significa ambiental, social e governança. A sigla significa um novo modelo de administração de empresas. Logo, ao adotar práticas de ESG uma empresa revela o seu compromisso com o meio ambiente, bem como com a sustentabilidade. Uma importante questão que o Humor do Mercado traz aos seus leitores.

Continua depois da publicidade

O termo ESG surgiu como resultado da preocupação geral com a situação climática que o mundo enfrenta. Assim, como é do conhecimento da população, o problema tem causa principalmente na atividade industrial. Por isso, muitos consumidores têm dado preferência para marcas que demonstrem cuidados com o meio ambiente.

Entenda o futuro das fintechs como agentes de transformações no arcaico sistema de operações bancárias do Brasil

Entender o que é ESG faz parte do novo modelo de empresa

As empresas que adotam o sistema por entenderem bem o que é ESG ganham respeitabilidade tanto do consumidor quanto do pequeno investidor. Por isso, a prática vem sendo cada vez mais usada por empresas de capital aberto.

Os pequenos investidores não possam interferir na administração da companhia. No entanto, eles podem retirar o capital e investir em empresas que adotem práticas de ESG. A tendência é priorizar o capital em empresas que tenham outros objetivos além do lucro.

Nesse sentido, a prática do ESG vem se tornando uma estratégia financeira que os empresários utilizam para atrair investidores. Além disso, conseguir novos consumidores simpatizantes das questões ambientais faz parte da estratégia.

Continua depois da publicidade
Para você

Como bloquear operadoras de telemarketing definitivamente: confira…

Continua depois da publicidade

Portanto, uma empresa que adote práticas de preservação ambiental, uma boa política quanto aos funcionários, e uma atitude transparente de tratamento de resíduos poluentes, por exemplo, tem mais facilidade para atrair os investimentos na Bolsa de Valores.

Saiba que viajar para o espaço a passeio não é ficção se você pode pagar cerca de US$ 50 milhões

Evolução social

O surgimento do ESG é uma consequência de uma evolução social. Essa evolução indica uma mudança no nível de preocupação com a sustentabilidade no planeta. Como resultado desse movimento, já existem fundos de investimento que aplicam o seu capital exclusivamente em empresas que sabem o que é ESG e  praticam as técnicas.

Por fim, o ESG ainda é um sistema em desenvolvimento que, com toda a certeza, sofrerá muitas mudanças. Contudo, o leitor já pode ficar sabendo sobre o que é ESG buscando mais informações como na matéria da Equipe eCycle. Também é possível saber mais assistindo o vídeo abaixo do canal InvestNews.

Pagar com Pix parcelado é uma tendência que pode substituir o cartão de crédito. Leia para saber mais

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies