Day Off no aniversário? O que é isso e quais são as vantagens da empresa em praticar

Nada mais é do que dar folga remunerada ao colaborador

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, sexta-feira, 15 de abril, por Daiane de Souza –  O Day Off no aniversário vem sendo um benefício cada vez mais pago pelas empresas que são consideradas as melhores lugares do Brasil para se trabalhar.  Mas, sobre o que se trata esse benéfico e quem tem direito a ele? Será que a folga é realmente remunerada? 

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, Humor do Mercado abordará mais sobre como funciona esse tipo de benefício que é pago pelas empresas e quem que está lá dentro que tem direito a ele. A gente já vai te antecipar: existem algumas categorias de servidores que muitas vezes não possuem acesso ao Day Off, principalmente quando se trata de um PJ. 

Confira: o que é PicPay e como funciona? Confira mais sobre esta carteira

Day Off no aniversário: entenda o que é 

De forma bastante simplificada, esse benefício social é destinado para os funcionários que estão atuando com a carteira de trabalho assinada na modalidade de CLT. Independente se trabalham em Home office ou presencial. Geralmente, a empresa fornece um dia de folga remunerada no dia em que o funcionário estiver fazendo aniversário. 

Para você

Como bloquear operadoras de telemarketing definitivamente: confira…

Continua depois da publicidade

Leia também: como ganhar dinheiro em forma de renda extra todos os meses, sem precisar trabalhar mais? Clique os segredos

Continua depois da publicidade

Em alguns casos mais específicos, as empresas também oferecem o Day off no caso de aniversário dos filhos ou do cônjuge, como afirma uma matéria do Globo em junho de 2019. Mas, vale salientar que o programa não é obrigação das marcas em darem esse direito ao colaborador, tanto que elas  podem nem mesmo contar com essa vantagem, como acontece com a maior parte de empresas têxteis. 

Um dos lados negativos é que as marcas oferecem essa folga somente para quem é CLT. Ou seja, quem foi contratado como MEI ou pessoa jurídica no geral não terá direito a ter esse benefício. Ao mesmo tempo em que, se não for trabalhar neste dia, corre o risco de ter o desconto do salário ao final do mês. Geralmente, a pessoa jurídica recebe apenas pelo que ela produziu ou fez. 

O canal da Bruna Fernandes tem um vídeo que aborda mais sobre o que fazer no dia de aniversário quando se está de folga da empresa. 

Confira: qual o valor dos ingressos para o Rock in Rio? Veja os valores e as datas

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies