Relaxamento capilar potente: cuide dos cabelos cacheados e crespos sem química

Saiba como diminuir o volume dos cachos, mas sem perder a textura

Anúncio


Rio de Janeiro, 16 de março de 2022 – Hoje, vamos falar sobre um relaxamento capilar potente para que você cuide dos cabelos cacheados e crespos sem química. Ou seja, relaxar sem alisar. Portanto, confira tudo hoje, aqui no Lar Doce Lar.

Em síntese, é uma excelente opção para quem está em busca da diminuição do volume dos fios. Afinal, esse método é perfeito para quem visa ter cachos com menos volume, mas sem perder sua curvatura natural.

Relaxamento capilar potente: cuide dos cabelos cacheados e crespos sem química. Foto: Canva Pro

O que é relaxamento capilar?

Em primeiro lugar é importante definir o que é o relaxamento capilar. Sendo assim, saiba que é o nome dado à química que visa modificar a estrutura natural dos cabelos. Dessa maneira, faz com que eles fiquem mais largos. Consequentemente, deixando os cachos menos volumosos.

Dessa forma, os fios ficam mais maleáveis. Porém, como a intenção com esse método não é alisar, o profissional deve ser bom com as mãos, visto que a química acaba levando ao alisamento.

Aliás, essa técnica é feita, comumente pela aplicação nos fios de um produto que é composto de tioglicolato de amônia. Mas, saiba que hoje existem componentes menos agressivos feitos de hidróxido de sódio e guanidina, por exemplo.

Continua depois da publicidade

A aplicação é simples. Após passar qualquer uma dessas químicas, o cabelo passa pelo enxágue e depois por um processo de neutralização. Porém, vale destacar que o tempo de espera varia de acordo com o fabricante do produto. Além disso, vale ressaltar que por ser uma química, o ideal é ir ao salão de beleza.

Continua depois da publicidade

Confira também: Hidratação bomba para os cabelos; veja o passo a passo

Saiba os tipos de relaxamento capilar

Então, vamos falar sobre o relaxamento capilar potente para que você cuide dos cabelos cacheados e crespos sem química. Mas, antes é preciso que você entenda os tipos de técnicas que já existem para atingir tal objetivo. Portanto, veja a seguir.

Com amônia

Certamente, o método mais famoso. Ademais, a sua indicação é para quem possui fios grossos e com ondas bem abertas. Aliás, esse componente é muito volátil. Por isso, é importante que o profissional tenha muita experiência para atingir o resultado esperado.

Com guanidina

Esse componente é a evolução do hidróxido de cálcio e é usado por quem busca uma ação mais lenta.

Com hidróxido de sódio

Com maior potencial para o alisamento dos fios, o hidróxido de sódio possui substâncias que evitam que o cabelo fique ressecado. Porém, há contraindicação expressa para pessoas que fazem descoloração capilar. Pois, pode ocorrer o temeroso corte químico.

Como fazer um relaxamento capilar potente: cuide dos cabelos cacheados e crespos sem química

Agora você vai aprender como fazer um relaxamento capilar potente sem química. Para isso, você vai precisar de amido de milho, água e óleo vegetal de sua preferência.

Misture a água com excesso de amido e leve ao fogo para engrossar. Então, quando estiver parecendo uma cola, adicione uma máscara de hidratação e o óleo mineral. Em seguida, após lavar bem o cabelo, separe as mechas e aplique essa mistura para que ela faça o processo natural de relaxamento capilar.

Esse relaxamento capilar potente vai deixar seus fios muito mais lisos gradativamente, de modo que ainda irá hidratar e abaixar o volume.

Leia este outro artigo: 5 maneiras incríveis para os cabelos crescerem rápido

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...