Nicho de mercado: saiba agora como investir no mais lucrativo para você

Saiba porque deve encontrar seu nicho de mercado

Anúncio


Nicho de mercado é uma estratégia de segmentação muito utilizada dentre os melhores investidores. Por conta disso, hoje, 19 de novembro de 2021, aqui no Tecno Notícias iremos discorrer sobre como utilizar essa estratégia para gerar lucros. Por isso, se está pensando em investir, não deixe de conferir esse artigo. Aprenda agora como escolher um nicho de mercado lucrativo! Ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo na íntegra e confira!

O que é nicho de mercado

O conceito de nicho é essencial para marketing, vendas e mercado digital. Condiz a uma parcela pouco ou nada atendida de um grande grupo consumidor. Portanto, trata-se de uma oportunidade oculta dentro de um segmento de negócios amplo e competitivo.

Encontrá-los é fundamental para um negócio de sucesso. No entanto, pode representar um desafio para muitos empreendedores.

Qual a importância de definir um nicho

Especialização é a chave para o sucesso.

Nesse aspecto, para construir uma mensagem mais assertiva com aqueles que são realmente seu público, é necessário encontrar seu nicho.

Continua depois da publicidade

Como descobrir em qual se encaixa

Como dito anteriormente, Nicho de mercado é uma parcela pouco ou nada atendida de um segmento de consumo.

Continua depois da publicidade

Então, o que é segmentação de mercado?

Consiste em identificar dentro de um mercado heterogêneo, um determinado grupo de indivíduos com gostos e interesses semelhantes.

Em geral, características podem ser segmentadas de quatro formas: geográfica, demográfica, comportamental e psicográfica.

Entendido isso, podemos voltar a identificação do nicho

Como escolher um nicho de mercado. Foto: Canva Pro.
Como escolher um nicho de mercado. Foto: Canva Pro.
  1. Descubra em qual mercado você tem interesse de atuar;
  2. Procure uma oportunidade em um mercado que você conhece e gosta, não somente por esse estar em alta;
  3. Identifique um problema a ser solucionado;
  4. Conheça a fundo o mercado o qual tem interesse de atuar;
  5. Fique atento aos feedbacks de consumidores, pois podem render excelentes ideias que grandes companhias costumam deixar passar;
  6. Se especialize neste ramo de mercado;
  7. Para obter destaque, é preciso conhecimento aprofundado sobre aquele campo;
  8. Promova um diferencial;
  9. Pergunte-se se há demanda para aquilo que está propondo e se alguém pagará por isso.

Quais nichos mais vendem na internet

O primeiro identificado é o de Dinheiro e Investimento. Ultimamente foi identificado uma alta entre o mercado de vendas de cursos sobre criptomoedas, assim como sobre o investimento em mercado de ações e como obter renda extra. Caso tenha conhecimentos nesta área, aproveite o momento!

Por conseguinte, tem-se o nicho de Tecnologia e artigos de informática. Este é um segmento que cresce a cada ano, mas pode ser identificado um aumento ainda maior por conta da pandemia.

Além dos já citados, o nicho de Estilo de Vida é um bem amplo: vai desde a venda de produtos direcionados à saúde até cursos de aulas online. Principalmente durante a pandemia, cresceram exponencialmente a procura por atividades físicas que pudessem ser feitas com orientação, porém mantendo a segurança de estar em casa.

Em conclusão, o último que citaremos aqui ( de uma lista bem extensa) é o de Moda e Beleza. Mesmo com a utilização de máscaras cotidianas e pessoas estando mais em casa, este setor apresentou um aumento significativo. Desde produtos para skincare até o ramo de roupas e acessórios, demonstrando que o autocuidado ainda está presente.

Veja mais: Como Organizar As Contas A Pagar? Veja Alguns Passos Para Sair Do Sufoco.

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

Carregando comentários aguarde...
...