Misturinha caseira perfeita para deixar a cozinha limpinha e perfumada; saiba como fazer

Confira opções incríveis

Anúncio


Fortaleza, 17 de março de 2022 – O Blog Cozinha Fácil do Tecnonotícias trouxe hoje uma misturinha caseira perfeita para deixar a cozinha limpinha e perfumada. A cozinha é um dos cômodos que merecem uma atenção maior quando o assunto é limpeza.

Isso porque todo o ambiente está exposto à gordura, sujeiras e também bactérias. Desse modo, para manter sua família e alimentos seguros, a higienização deve ser constante. Nesse contexto,

Confira, portanto, como preparar essa solução caseira super eficiente e que vai te dar aquela ajuda no seu dia a dia.

Como fazer misturinha caseira perfeita para deixar a cozinha limpinha e perfumada

Que tal um produto versátil, econômico e super eficiente para deixar a sua cozinha bem higienizada? Parece incrível, não é mesmo?

Dessa forma, você pode preparar essa solução em sua casa de forma muito prática. Quer saber como? Então saiba agora mesmo como fazer misturinha caseira perfeita para deixar a cozinha limpinha e perfumada daquele jeitinho que amamos!

Continua depois da publicidade
Misturinha caseira perfeita para deixar a cozinha limpinha e perfumada; saiba como fazer
Misturinha caseira perfeita para deixar a cozinha limpinha e perfumada; saiba como fazer – Imagem: Canva Pro

Leia também: Espante baratas com esse método caseiro: aprenda a fazer

Continua depois da publicidade

Passo a passo

Para preparar uma misturinha super potente na remoção de sujeiras e também deixar tudo perfumado, você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • Meia xícara de vinagre de álcool;
  • 100 ml de água;
  • Meia xícara de amaciante de roupas.

Veja, agora, como preparar e utilizar a misturinha:

  • Num borrifador grande, coloque todos os itens e misture delicadamente;
  • Em seguida, borrife a misturinha no balcão, na pia ou em outras superfícies da sua cozinha.

Tanto o bicarbonato quanto também o vinagre têm um grande poder desengordurante e limpante. Dessa forma, esses componentes são super indicados na faxina.

Outras ideais para deixar a cozinha perfumada

Além dessa misturinha super potente, você pode preparar outras soluções para deixar a cozinha limpa e com aquele cheirinho gostoso. Confira quais são:

  • Limão e alecrim – coloque fatias de limão com ramos de alecrim em uma jarra com água e essência de baunilha, leve à geladeira e quando apurar (cerca de 2 semanas), ferva a solução;
  • Óleo essencial – misture 500 ml de água com 20 gotas do seu óleo essencial preferido e borrife na cozinha após a faxina ou preparo de alguma fritura. Além de deixar a cozinha perfumada, o óleo essencial tem efeito terapêutico, bem como é um ótimo fungicida;
  • Grãos de café – coloque grãos de café em potinhos e espalhe pela cozinha. Depois de limpar o ambiente, nada melhor do que um cheirinho como se você tivesse acabado de passar um café saboroso;
  • Cravos da Índia – há várias formas de se utilizar o cravo da Índia para deixar a sua cozinha cheirosa, inclusive para afastar moscas e formigas. Uma delas é colocar cravos no limão ou laranja partidos ao meio, mas você também pode fazer uma infusão junto com canela, pode apostar que o ambiente ficará muito perfumado. Outra dica é colocar cravos numa misturinha de álcool para higienizar as superfícies.

Leia ainda: Ferrugem na grade: saiba como resolver em 5 passos

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...