Aprenda como dicas simples maneiras para conseguir ser organizado em 2022

A organização é algo essencial para conseguir conquistar os seus objetivos

Anúncio


Manter a vida organizada é muito complicado, por diversos motivos, contudo, saiba que é possível conseguir manter tudo em ordem. Para você ter uma vida mais organizada, por isso, a coluna Lar Doce Lar, do TecnoNotícias, desta terça-feira, 11 de janeiro, compartilha dicas para ser mais organizado neste ano de 2022.

Leia mais: Como Tirar Cera De Vela Da Parede E Piso De Madeira – Um Jeito Muito Fácil E Sem Dor De Cabeça

Por que você deve se organizar?

Por que você deve se organizar?
Por que você deve se organizar? – Foto: Pixabay

Primeiramente, todos sabemos que a desorganização atrapalha a nossa vida, além de diminuir a nossa qualidade de vida. Dado que traz várias consequências negativas como mau-humor, perda de tempo e dinheiro, e estresse.

Portanto, para manter a criatividade e a produtividade, e outros problemas a organização é fundamental. Além disso, manter a vida em ordem permite que você consiga otimizar o seu tempo e concluir as suas tarefas, e ter mais descanso e diminuir todo estresse.

Veja mais: Que tipo de corpo você tem? Conheça as variações, em qual se encaixa e determine as roupas que mais te valorizam

Continua depois da publicidade

5 dicas de hábitos para ser organizado

Anotar tudo para ser organizado

Sobretudo, por mais que você tenha uma memória excelente, não podemos contar sempre com ela, pois podemos esquecer. Então, escreva tudo que precisa lembrar de preferência no mesmo lugar. 

Continua depois da publicidade

Portanto, para isso existem ferramentas para poder colocar o que você lembrar, tanto, nos aplicativos de celular ou computador. Entre eles estão o Evernote, One Note, Trello e Google Keep

Contudo, você pode usar também um caderno, agenda e planner onde você poderá anotar tudo bem explicado. 

Deixe o perfeccionismo de lado

Em primeiro lugar, entenda que para se tornar uma pessoa organizada não será da noite para o dia. Entenda que será um processo lento que vai ser conquistado diariamente e aos poucos, uma vez que você passou toda sua vida sendo uma coisa e agora vai tentar mudar a sua rotina. 

Comece fazendo pequenas mudanças como por exemplo, limpar a casa, deixar o seu quarto arrumado, armário. Depois vá arrumando o restante da casa, e aos poucos faça as tarefas diárias e seu controle financeiro.

Evite a procrastinação

Evite a procrastinação
Evite a procrastinação – Foto: Pixabay

Talvez a parte mais difícil de ser organizada é evitar a procrastinação, procurar cumprir os seus prazos, tentar fazer diariamente suas tarefas completas. Deixe sempre as coisas no lugar, coloque de volta, sujou lavou e etc. 

Estabeleça horários e dias

Nesse sentido, se você tem dificuldade para executar as suas tarefas diárias e rotineiras, e necessita que elas fiquem em ordem? Então, procure definir dias e horários para concluir as suas tarefas agendadas no seu planner. 

O que te atrapalha para ser organizado?

Essa dica é super importante pois precisamos saber o que atrapalha a nossa organização, então procure anotar e listar tudo que te atrapalha. Deste modo, conseguimos identificar e conseguir encontrar soluções para resolver isso. 

Saiba também: Saiba como recuperar roupas coloridas com mancha de desodorante; Método simples que realmente funciona

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...