Conheça 5 benefícios de usar óleo de coco agora mesmo

Conheça mais sobre esse queridinho!

Anúncio


O óleo de coco é muito utilizado para diversas finalidades. Tendo benefícios desde o cozimento até na saúde dos fios capilares. Sendo assim, o queridinho da nossa cozinha e também dos cosméticos, merece e precisa estar presente no nosso dia a dia. Por isso, confira a seguir quais são os benefícios do óleo de coco e descubra como incluí-lo na sua rotina, hoje, 13/12/2021, aqui no Lar Doce Lar!

Saiba quais são as propriedades do óleo de coco

Saiba mais sobre o óleo de coco.
Saiba mais sobre o óleo de coco. Foto: Canva pro

1 – Ajuda a melhorar a imunidade

Por ser fonte de uma gordura chamada de Triglicerídeos de Cadeia Média (TCM), o óleo de coco é um alimento funcional e é uma excelente alternativa para ajudar na melhora do sistema imunológico.

Isto porque, após a ingestão do óleo de coco, uma parte do TCM que entra em contato com o estômago, se transforma em uma substância chamada de Monolaurina, que tem uma importante função de ser bactericida, antifúngica e antiviral.

Leia também: Como reaproveitar água do cozimento dos alimentos? Descubra agora mesmo!

2 – Pode ser um excelente pré-treino

Se você está precisando de uma energia extra para realizar de forma eficiente os exercícios físicos, o óleo de coco pode ser uma excelente opção como um pré-treino.

Continua depois da publicidade

Isto porque, o TCM é uma gordura de rápida absorção, oferecendo uma energia imediata e duradoura, podendo ajudar, positivamente, na sua resistência e performance para uma boa execução dos seus treinos.

Continua depois da publicidade

3 – Nutre os fios capilares

Saiba mais sobre o óleo de coco.
Saiba mais sobre o óleo de coco. Foto: Canva pro

Sabe quando os nossos cabelos estão muito ressecados e parece que nada vai dar jeito? O óleo de coco pode ser a solução para este problema!

Por ser fonte de gorduras boas e diversas vitaminas, como a vitamina E. O óleo de coco penetra na raiz dos fios capilares e nutre os cabelos profundamente, deixando-os mais leves, mais hidratados e mais soltinhos. Além de muito perfumados e com um aroma delicioso.

4 – Ajuda na hidratação da pele

Por causa das suas propriedades nutritivas e seus componentes antioxidantes, o óleo de coco também é um excelente hidratante corporal. Entregando tudo que a pele precisa para ficar bem hidratada, iluminada e viçosa.

Por isso, com o auxílio de um algodão, você pode aplica-lo nas regiões que mais sofrem de ressecamentos no seu corpo, podendo ser os joelhos, os cotovelos e até mesmo os lábios.

5 – Pode contribuir no processo de emagrecimento

Apesar do óleo de coco ser calórico, ele também tem benefícios no processo de perda de peso. Isto porque, o TCM é uma gordura que é rapidamente absorvida pelo nosso organismo, fazendo com que não seja armazenada em forma de tecido adiposo.

Além disso, ele é fonte de antioxidantes, que ajudam a reduzir inflamações crônicas e melhora o funcionamento de diversos órgãos, consequentemente, acelerando o processo de emagrecimento. Contudo, é preciso ter atenção com a quantidade consumida para não exceder as calorias.

Veja também: Aprenda como aproveitar todas as partes da abóbora na alimentação!

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

Carregando comentários aguarde...
...