Sobras de macarrão: confira como reaproveitar a macarronada do final de semana

Utilizando as sobras é possível fazer pratos saborosos

Anúncio


A coluna Lar Doce Lar do TecnoNotícias, desta, segunda-feira, 31 de janeiro, ensina como reaproveitar as sobras de macarrão do final de semana. A macarronada não tem o mesmo sabor após requentada, e para evitar o desperdício pode fazer novos pratos com ela.

Confira também: Como eliminar riscos das janelas do quarto – Conheça este produto milagroso e elimine em apenas 2 passos

2 receitas para reaproveitar o macarrão

Os ingredientes podem ser substituídos para ficar ao seu gosto
Os ingredientes podem ser substituídos para ficar ao seu gosto (Imagem: Reprodução/Estado de Minas)

Saiba que o macarrão é um dos pratos mais consumidos pelos brasileiros, um dos motivos é a sua praticidade. Além disso, quando combinado com outros ingredientes e acompanhamentos fica ainda mais saboroso.

Não obstante, ele é também acessível, por isso, sobram motivos para ele ser tão querido pelos brasileiros. Sendo assim, acaba ocorrendo algo muito comum em muitas casas, fazer macarrão em grande quantidade e sobrar.

Contudo, ao invés de jogar fora procure aproveitar este alimento, saiba que existem diversas maneiras de transformá-lo em um prato novo. E, ao mesmo tempo economizaremos dinheiro e evitar o desperdício de comida, visto que existem tantas pessoas passando dificuldades.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Como Eliminar Sujeira Da Gaiola Do Hamster Ou Porquinho Da Índia – Truques Para Deixar Tudo Limpinho

Continua depois da publicidade

Bolinhos de Macarrão

Assim como o arroz que sobrou, saiba que podemos aproveitar o macarrão para realizar o mesmo, para fazer este aperitivo, come separando os ingredientes.

  • Sobras de macarrão picado
  • Purê de batata (reaproveitar a que sobrou do almoço)
  • Queijo e presunto ralado
  • Pimenta-do-reino, salsinha e sal

Em primeiro lugar comece misturando todos os ingredientes, na medida que você achar melhor, essa receita não tem uma medida exata. Nesse sentido, procure apenas acrescentar ou colocar menos caso goste de algum ingrediente específico.

Deste modo, depois que tudo estiver bem misturado, você iniciará o processo pegando um pouco da massa com uma colher e fazendo bolinhos com as mãos. Em seguida, passe as bolinhas sobre a farinha de trigo, leite e farinha de rosca.

Agora, que você enrolou as bolinhas e macarrão, você vai colocar para fritar até que fiquem douradas. Portanto, você pode fritar na maneira tradicional no fogão ou em uma fritadeira.

Omelete

Macarrão na chapa mineiro é sucesso nas lanchonetes
Omelete de macarrão é prato saboroso (Imagem: Reprodução/\\Ana Maria Brogui)

Você provavelmente não conhece a omelete de macarrão, essa receita é uma das maneiras de reaproveitar o macarrão que sobrou. Para isso, você precisará de 200 g de queijo (da sua preferência); 3 ovos; 1 colher de sopa de manteiga, sobras de macarrão, presunto picado; sal e pimenta-do-reino.

Primeiramente, misture todos os ingredientes mencionados acima dentro de um recipiente, depois esquente uma frigideira e adicione a manteiga nas laterais e nos fundos. Logo despeje a massa sobre a panela e deixe por cerca de 3 minutos e vire do outro para grelhar dos dois lados.

Essa é uma refeição simples e prática que você pode fazer sempre que sobrar macarrão, pois não precisa de muitos ingredientes e fica muito saboroso. Visto que essa é uma maneira simples e prática de reaproveitar e, ao mesmo tempo realizar uma refeição rápida.

Veja também: Como Tirar Manchas De Fezes De Bebê Da Roupa – 5 Passos Para Seguir

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Carregando comentários aguarde...
...