Casca de banana; veja seus incríveis benefícios e saiba como reaproveitar

Acabe com o desperdício da casca de banana e veja diversas formas de reutilizá-la

Anúncio


A banana é uma das frutas mais consumidas devido seu alto valor nutricional e praticidade. Contudo, muitas pessoas não sabem, mas é possível utilizar a casca da banana para diversas coisas. Assim, além de evitar o desperdício você ainda pode reaproveitá-la em receitas e até mesmo na limpeza. Pensando nisso, confira hoje, 31/12, no Lar Doce Lar, os benefícios da casca da banana e saiba como reaproveitá-la.

Saiba mais sobre os benefícios da casca da banana

Que a banana possui diversos pontos positivos para manter a saúde do nosso corpo não é novidade nenhuma, o que você não saber é que a casca dela também tem diversos benefícios para o nosso corpo.

A casca dessa fruta possui um nível de fibras que ajudam a regular o intestino. Além disso, por ser doce e possui um baixo valor calórico ela é muito utilizada para quem procura perder peso sem deixar de lado o doce.

Casca de banana; veja seus incríveis benefícios e saiba como reaproveitar.
Casca de banana; veja seus incríveis benefícios e saiba como reaproveitar. Foto: Canva Pro.

Nesse sentido, a casca da banana pode ser vista como ingrediente para fazer farinha, chá, bolos e outras coisas. Mas não só para incrementar as receitas esse item pode ser usado como também para ajudar na limpeza de alguns objetivos como a prata. Por isso, veja formas de usar a casca de banana.

Veja também: Como Eliminar Mancha De Banana Em Roupa De Bebê Sem Qualquer Dificuldade

Continua depois da publicidade

1) Polir prata

Sim, a casca de banana pode ser um fator importante para polir as pratas. Embora incomum de ser visto esse item pode ajudar realmente a deixar seus objetos mais brilhosos e limpos.

Continua depois da publicidade

O melhor de tudo é que é super fácil usá-la. Depois de comer a banana ou usá-la em alguma receita deliciosa reserve a casca da fruta. Assim, é só passar a parte de dentro da fruta nos talheres e demais objetos de prata. Ao final basta enxaguá-los com água morna, e pronto! Você terá uma louça ainda mais brilhosa.

2) Pulgões nas plantas, nunca mais!

Quem tem o hábito de cultivar plantas sabe o quão difícil pode ser manter os pulgões e outras pragar distantes das suas folhas. Se você está sofrendo com isso, está na hora de começar a usar a casca da banana para evitar a invasão desse inseto.

Casca de banana; veja seus incríveis benefícios e saiba como reaproveitar.
Casca de banana; veja seus incríveis benefícios e saiba como reaproveitar. Foto: Canva Pro.

Pelo fato dos pulgões não gostarem do cheiros e das substâncias que a casca da banana soltam. Dessa forma, uma boa forma de mantê-los longo é adicionar as cascas na terra e deixar que a própria casca mantenha esses seres indesejados longe das suas plantas.

3) Chá de casca de banana

O chá com casca de banana é ótimo para melhor a digestão e regular a acidez estomacal. Para fazer é muito simples, primeiro você precisa lavar a casca da banana para garantir que ela esteja limpa. Depois, colocá-la na água e deixar ferver por 10 à 15 minutos. Por fim, é só retirar a casca e beber o chá.

Leia mais: Você Conhece A Crepioca De Banana: Fica Pronta Em 5 Minutos; Um Sucesso Na Alimentação Funcional

DESCUBRA JÁ O MAKE IDEAL PARA CADA TOM DE PELE

Carregando comentários aguarde...
...